Sinduscom-VT e Prefeitura tratam de melhorias em tapumes de obras

Representantes do Sindicato das Indústrias da Construção Civil, Mobiliário, Marcenarias, Olarias e Cerâmicas para a Construção, Artefatos e Produtos de Cimento e Concreto Pré-Misturado do Vale do Taquari (Sinduscom-VT) e da Prefeitura de Lajeado reuniram-se na última quinta-feira, dia 13. O encontro ocorreu na Secretaria de Planejamento com a presença da titular da pasta, Marta Peixoto, do presidente do Sinduscom-VT, Roberto Jachetti, e dos membros da diretoria, Jean Zagonel e André Kieling. Em pauta estiveram as melhorias nos tapumes das obras de construção civil de Lajeado.

O objetivo, segundo Zagonel, é facilitar a passagem dos pedestres pelos locais com obras e oferecer-lhes mais segurança. “Nós nos preocupamos com o bem-estar das pessoas e por isso estamos pensando mudanças que minimizem eventuais problemas de circulação e segurança”, destaca. Ele observa que empresas reconhecem o transtorno provocado por qualquer obra, mas lembra que são situações temporárias e necessárias para o desenvolvimento do município. Entre os encaminhamentos da reunião está o estabelecimento de horários para carga e descarga de materiais pelas empresas construtoras.

A reunião dá sequência a uma aproximação do Sinduscom-VT com a Prefeitura de Lajeado, a fim de planejar em conjunto ações relacionadas diretamente ao setor da construção civil, bem como outras que envolvem as empresas de construção civil e similares para o crescimento do município. Um próximo encontro ficou definido para analisar as questões técnicas e ideias debatidas. A intenção do grupo é criar uma agenda positiva de melhorias na mobilidade das pessoas.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...