Sindilojas Vale do Taquari recebe certificado por trabalho de excelência em gestão sindical

Presidentes, executivos e integrantes de sindicatos estiveram no Teatro do Sesc, em Porto Alegre, na última quinta-feira, dia 26, para acompanhar os projetos da Fecomércio-RS e a revisão do seu plano estratégico. As pautas fizeram parte do 29º Fórum Fecomércio de Gestão. O evento também teve o reconhecimento aos participantes do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), entre os quais o Sindilojas Vale o Taquari. A gerente executiva Rejane Horn e a coordenadora administrativa Letícia Tosatti subiram ao palco para receber a distinção.

A abertura do encontro teve a apresentação feita pelo presidente da entidade, Luiz Carlos Bohn, que abordou a caminhada realizada pela Federação para chegar aos resultados dos seus indicadores de gestão, bem como a nova revisão do Plano Estratégico 2015/2020. O dirigente lembrou que períodos de crise propiciam saídas e novas alternativas, até mesmo a inovação.

O gerente da Assessoria de Planejamento Anderson Bohrer foi responsável pela apresentação de todos os resultados do ano de 2015. A atividade amparou o passo seguinte, que foi a demonstração das novas metas, missão, visão e objetivos para os próximos anos, com a revisão do plano de ação. Após, o gerente da Assessoria Parlamentar Rodrigo Giacomet apontou os desafios para o ano de 2016 que estão diretamente ligados às bandeiras da Federação.”Vivenciamos um período de maturidade desta Casa e que agora nos permite buscarmos novos alinhamentos”, disse Giacomet.

O Fórum Fecomércio de Gestão teve como palestrante o administrador e consultor Cláudio Forner, que falou sobre “Oportunidades de Inovação em Tempos de Crise”. Sobre a crise, ele distinguiu duas coisas: existe a perda pelo movimento econômico e existe também uma perda por migração. “Grande parte do que chamam de crise é um movimento do velho varejo para o novo varejo. Em que as pessoas foram viver sua vida de consumo para um outro movimento de negócios”, alertou. Enxergar uma nova perspectiva é, segundo Former, uma nova ótica para a crise.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...