Sindilojas Vale do Taquari completa 30 anos junto à classe varejista

No dia 15 de abril de 1985, 22 comerciantes da região uniam forças para criar uma entidade que representasse seus interesses. Passados 30 anos, o Sindilojas Vale do Taquari é uma instituição forte, muito atuante e que representa cerca de 3.100 empresas do varejo.

A sede da entidade fica em Lajeado e a gestão 2014-2018 tem à frente o empresário Giraldo Sandri. A defesa dos interesses dos seus associados, em todas as instâncias, é o objetivo principal da entidade. E isso se aplica desde as tratativas nas convenções coletivas de trabalho até a representatividade em apoio às principais demandas dos empresários. “O que a empresa investe retorna em benefícios, como qualificação aos colaboradores por meio dos cursos oferecidos. A nossa representatividade e bom relacionamento com o poder público também são importantes, pois podemos atender causas, como a redução de impostos”, ressalta Sandri.

Em âmbito estadual, o Sindilojas Vale do Taquari é filiado à Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) e, em nível de Brasil, à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O sindicato patronal representa a classe varejista de 34 municípios da região: Anta Gorda, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Capitão, Colinas, Coqueiro Baixo, Cruzeiro do Sul, Dois Lajeados, Doutor Ricardo, Encantado, Estrela, Fazenda Vila Nova, Fontoura Xavier, Forquetinha, Ilópolis, Imigrante, Lajeado, Marques de Souza, Muçum, Nova Bréscia, Pouso Novo, Progresso, Putinga, Relvado, Roca Sales, Santa Clara do Sul, São José do Herval, Sério, Teutônia, Travesseiro, Vespasiano Corrêa e Westfália.

Produtos e serviços 

Os associados do sindicato desfrutam de descontos e facilidades. Em termos de produtos e serviços são oferecidos assessoria jurídica, convênio com hotéis, plano de saúde, recursos humanos, soluções de tecnologia para gestão, pesquisa, sistema de purificação de água, telefonia móvel, e-Nota e marcas e patentes.

O Sindilojas também realiza a emissão de certificação digital específica para cada tipo de negócio. A atividade traz inúmeros benefícios, como economia de tempo, redução de custos e desburocratização de processos. Este serviço está disponível para os 34 municípios por meio de agendamento.

Pensando em melhorar o mercado de varejo da região, o Sindilojas promove cursos e palestras voltados à capacitação de empresários e colaboradores. Além disso, dois projetos-macro têm edições anuais: o Reload Sindilojas e o Atitudes Vencedoras.

Reload Sindilojas

O evento teve sua terceira edição no dia 26 de março, no Centro Comunitário Evangélico, em Lajeado. Com o tema “Vende Mais Quem Vende Melhor”, a atividade contou com palestras de dois experts na área de varejo: a coach Dulce Ribeiro e o consultor Marcelo Caetano.

Atitudes Vendedoras

Com objetivo de valorizar e incentivar o desenvolvimento do varejo, o projeto identifica e premia ações bem-sucedidas de empresas, empresários e colaboradores. A segunda edição conta com a participação de 12 cidades do Vale do Taquari. O Atitudes Vencedoras está na fase de finalização das pesquisas. O próximo passo envolve a apresentação dos resultados. A entrega da premiação está prevista para julho deste ano.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...