Sindilojas Vale do Taquari apresenta projeto Reload Sindilojas

O Sindilojas Vale do Taquari lançou à imprensa nesta quarta-feira, dia 7, o projeto Reload Sindilojas. Cerca de 20 pessoas, entre profissionais de veículos de comunicação da região, diretores e colaboradores da entidade, participaram do café da manhã, realizado na sede do Sindilojas, em Lajeado.

A apresentação do programa foi feita pelo presidente do Sindilojas, Marcos André Mallmann. Ele destacou que as iniciativas visam à capacitação, aperfeiçoamento e desenvolvimento das empresas do comércio. São três propostas: o evento Reload Sindilojas, a realização de cursos e a premiação Atitudes Vencedoras.

O projeto Reload Sindilojas é fruto da expansão do evento realizado em abril deste ano, que teve a participação de cerca de 800 pessoas. “É também reflexo do novo foco estratégico da gestão. A entidade tornou-se um catalisador da evolução do varejo, fomentando a qualificação, por meio da reflexão sobre as oportunidades de mudanças”, destacou Mallmann.

A próxima edição do evento Reload Sindilojas transcorrerá em março de 2014. O tema abordado nas palestras será “Vender é Apenas Metade da Venda”.

A estreia dos cursos será com o treinamento Empreendedorismo Criativo, agendado para o segundo semestre deste ano. Será ministrado pela Perestroika (escola de atividades criativas), de Porto Alegre, sendo o primeiro projeto da instituição no interior do Estado. Nesta programação, assim como nas demais que irão suceder-se, a ideia é buscar parcerias com o Poder Público, a fim de proporcionar treinamentos para micro e pequenas empresas em diferentes municípios da região.

Mais uma grande novidade do Sindilojas Vale do Taquari é a premiação Atitudes Vencedoras. A iniciativa, que está sendo estruturada, tem o intuito de valorizar atitudes inovadoras e diferenciadas de empresas, empresários e colaboradores. Será desenvolvido em parceria com as entidades e prefeituras do Vale do Taquari.

“A imprensa tem sido nossa parceira e terá fundamental importância na difusão destas iniciativas, para que elas cheguem até as micro e pequenas empresas”, frisou Mallmann. O Sindilojas Vale do Taquari representa cerca de 3,1 mil estabelecimentos comerciais localizados em 34 municípios da região.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...