Sindilojas Vale do Taquari aborda informalidade no comércio

Diretoria se reúne mensalmente para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento do comércio

Assuntos relacionados ao desenvolvimento do comércio regional pautaram o encontro mensal do Sindilojas Vale do Taquari. A reunião realizada nesta terça-feira (13), em sua sede, teve a participação de empresários que integram a diretoria e gestores do Senac, Sesc e Sebrae. O trabalho de combate à informalidade esteve em destaque e foi explanado pelo presidente, Giraldo Sandri.

Ele comentou sobre as reuniões já realizadas pela comissão regional, a qual busca auxiliar os municípios a implementar a legislação sobre feiras itinerantes e comércio ambulante ou, no caso de quem já possui, melhorar o regramento. “O trabalho coletivo das entidades empresariais já reflete resultados. Fazenda Vilanova não tinha legislação e agora implementou”, exemplificou. O objetivo é fazer com que todos estejam estruturados, a fim de evitar prejuízos ao comércio formal estabelecido e aos consumidores. A conscientização desses, aliás, é o foco de uma campanha do Sindilojas de Caxias do Sul, cujas peças foram apresentadas para o grupo.

A reunião ainda oportunizou a explanação de ações das entidades parceiras. A diretora do Sesc, Betina Durayski, divulgou as matrículas no Sesquinho, o qual oferece aulas de educação infantil para crianças de três a cinco anos e nove meses. O programa Master Garçom, com cursos gratuitos para profissionais da área, foi apresentado pela diretora do Senac, Etiene Azambuja. Em conjunto com Diego Zenkner do Sebrae, também comunicou a capacitação Comércio e Serviços Competitivo, voltado a micro e pequenas empresas. Mais informações sobre essas iniciativas podem ser obtidas pelos telefones 3714-2266 (Sesc), 3748-4644 (Senac) ou 3710-1697 (Sebrae).

Fonte Simone Rockenbach - Comunicação Empresarial

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...