Sindilojas orienta empresas sobre atendimento durante Copa do Mundo

O Sindilojas Vale do Taquari informa aos associados e representados sobre o atendimento do comércio durante os jogos do Brasil. A entidade frisa que a decisão de abertura ou fechamento da loja é do proprietário. Dessa forma, dá algumas orientações a serem adotadas durante a primeira fase da competição.

A primeira delas é negociar com os funcionários se querem ou não a liberação. No caso de optarem por não ter expediente, liberar o colaborador uma hora antes dos jogos. Se a loja decidir manter seu horário normal de atendimento, o Sindilojas recomenda que trabalhe de portas fechadas, ou tome alguma outra medida de segurança que considere pertinente, visto que nos horários dos jogos o fluxo de pessoas nas ruas será pequeno.

Já para os estabelecimentos comerciais que optarem por fechar em horário especial durante os jogos da Copa, a entidade sugere a divulgação desta decisão aos clientes. Os jogos do Brasil, na primeira fase da Copa, ocorrem nesta quinta-feira, dia 12, às 17h; terça-feira, dia 17, às 16h; e dia 23 de junho, às 17h.

Desconto do banco de horas

Se a empresa optar por descontar do banco de horas do funcionário, deverá verificar se não serão mais de duas horas de liberação, pois a convenção prevê que o total de horas diárias para serem compensadas não pode exceder este número. Além disso, o empresário deve verificar se esta condição está prevista no contrato de trabalho de seus colaboradores.

O Sindilojas Vale do Taquari também recomenda que o colaborador assine um termo, justificando que tem interesse em folgar e está ciente de que estas horas (não mais do que duas) serão descontadas do seu banco de horas.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...