Sindilojas disponibiliza sistema para emissão da Nota Fiscal Eletrônica

O Sindilojas Vale do Taquari amplia seu rol de serviços com o e-Nota. O novo produto é resultado de uma parceria entre a entidade e a Safeweb. Durante a reunião de diretoria do Sindilojas, realizada nesta quarta-feira, dia 4, o e-Nota foi apresentado aos dirigentes pela assessora comercial Letícia Tosatti. O e-Nota é um sistema informatizado criado para gestão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). O mecanismo disponibiliza solução completa para geração, emissão e acompanhamento de NF-e. Entre os seus diferenciais estão acesso via web; base de dados criptografada, somente acessível à empresa e mantida na Safeweb; e exigência de autenticação no acesso ao sistema.

Associados do Sindilojas, empresários e demais interessados em conhecer o e-Nota ou adquiri-lo devem contatar a entidade por meio do telefone 3710-2080. O uso da NF-e está amplamente difundido. Em Lajeado, por exemplo, é disponibilizado o sistema eletrônico para emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). Sua função é documentar, para fins fiscais, operações de circulação de mercadorias e prestação de serviços.

A 2ª Feira Brasileira do Varejo (Febravar) também ganhou destaque na reunião. O presidente e o superintende do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse e Márcio Allegretti, respectivamente, divulgaram a atividade, que ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de setembro, em Porto Alegre. O evento terá como principal atração a palestra do norte-americano Paco Underhill, especialista em consumo. O Sindilojas já organiza uma comitiva local para participar da Febravar, e os interessados devem contatar a entidade para reservar lugar.

A diretora do Senac de Lajeado, Etiene Azambuja, aproveitou para informar sobre os cursos disponibilizados pela instituição na região, via Pronatec, e as melhorias realizadas no prédio e novo layout da unidade.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...