Sindilojas busca aumentar quadro de associados

O Sindilojas Vale do Taquari quer se fortalecer na região e para isso mobiliza-se na captação de novos associados. Nos sete meses deste ano foram conquistadas 31 novas empresas que aderiram como sócias da entidade. O resultado, fruto de um trabalho de aproximação do sindicato patronal com as organizações da região, foi assunto da reunião de diretoria da última terça-feira, dia 8. O Sindilojas tem atuação em 34 municípios do Vale do Taquari, onde representa os interesses de cerca de 3,1 mil empresas do varejo. Entre os novos associados está Edmílson Dörr, da Agrodörr, de Marques de Souza, que participou da reunião como convidado. “Além representar a categoria nas questões envolvendo a convenção coletiva, queremos o bem coletivo da sociedade”, destacou o presidente, listando ainda uma série de produtos e serviços que diretamente beneficiam as empresas do comércio.

Entre outros assuntos da pauta esteve a agenda do Sindilojas até o final do ano. Neste mês a entidade faz contato com as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL’s) para levantamento das sugestões de horário especial de Natal. Além de Arroio do Meio, com a qual já foi realizado encontro, serão buscadas as informações dos lojistas de Estrela e Lajeado. O calendário especial será negociado com o sindicato laboral da classe. Além disso, o Sindilojas fará a revisão do seu planejamento estratégico em novembro. Já para dezembro, dia 9, está marcada a eleição da nova diretoria.

Sebrae

A técnica do Sebrae, Fabiana Hoffmann Macedo, divulgou duas programações do varejo. A 44ª Convenção Estadual Lojista, que ocorre em Porto Alegre no dia 24 deste mês, e a missão empresarial para a Convenção Mundial do Varejo (NRF), de 8 a 16 de janeiro. Ambas as atividades têm subsídio financeiro do Sebrae e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3710-1697.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...