Sincovat sedia primeira reunião da Federacon RS

A Federação dos Contabilistas do Estado do Rio Grande do Sul (Federacon RS) realizou na última quinta-feira, dia 17, a primeira reunião do ano da nova diretoria, na sede do Sincovat, em Lajeado. Na ocasião estavam presentes representantes de nove sindicatos filiados, que debateram os preparativos para a realização da 5 ª edição dos Jogos dos Contabilistas Brasileiros (Jocobras).

O dia marca também a posse da nova diretoria da Federacon RS para o triênio 2016 – 2018, que ocorre às 19h, na sede do Sincovat. Na solenidade Sergio Rossetto passa a presidência para Glicério Claristo Bergesch, de Lajeado.

Jogos dos Contabilistas

O Jocobras ocorre a cada dois anos e reúne contabilistas de todos os estados brasileiros. A última edição dos jogos foi disputada em 2014 em Maringá, no Paraná, onde o Rio Grande do Sul (RS) levou o troféu de vice-campeão. Em 2016 o RS será sede das competições. A programação vai transcorrer em Caxias do Sul nos dias 26, 27 e 28 de maio.

A primeira edição do evento, em 2008, teve como objetivo incentivar a prática esportiva, o cuidado com a saúde e a integração social entre os contabilistas do país. A iniciativa partiu dos dirigentes da Federação Contabilistas do Paraná – Fecopar, que já realizavam as competições no estado.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...