Sincovat realiza evento pioneiro no RS de entrega de carteiras profissionais

A valorização da profissão contábil é o objetivo principal da novidade apresentada pelo Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat). A partir deste ano, os profissionais graduados da região, e que fizeram o Exame de Suficiência do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), vão receber a Carteira de Identidade Profissional do Contabilista em evento especial.

A primeira edição de entrega do documento ocorre no dia 25 de abril, às 19h30min, no auditório do CRCRS/Sincovat, em Lajeado. A previsão é de que em torno de 15 profissionais participem da atividade e, com a habilitação, possam se inserir no mercado para desempenhar a atividade contábil.

O ato torna solene este importante momento da vida do profissional, que até então se restringia à simples retirada a partir do requerimento feito junto ao Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS). “As entidades contábeis, aí se incluem os sindicatos e os conselhos, precisam criar meios para a valorização da profissão, e acreditamos que uma delas seja a divulgação dos novos profissionais da contabilidade perante a sociedade”, afirma o presidente do Sincovat, Rui Mallmann. O dirigente acredita na relevância do formato solene para receber a habilitação. “Temos a certeza que este profissional vai executar as suas tarefas com muito mais responsabilidade e principalmente mais ética”.

A novidade é elogiada pelo CRCRS, sediado em Porto Alegre e com abrangência estadual. “A iniciativa do Sincovat é uma ação importante. Na medida em que reconhece e estimula o início da caminhada do profissional, o aproxima das entidades de classe e valoriza a profissão”, declara o presidente, Antônio Palácios.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...