Sincovat e Aescon: NFS-e e alvarás pautam reunião com secretário da Fazenda de Lajeado

Representantes do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat), Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Vale do Taquari (Aescon) e Federação dos Contabilistas do RS (Federacon) participaram de reunião com o secretário da Fazenda de Lajeado, José Carlos Bullé. A atividade ocorreu na segunda-feira, dia 9, na Prefeitura, e oportunizou o repasse de informações, troca de ideias e sugestões a respeito da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) e da liberação de alvarás de licença.

Quanto à NFS-e, Bullé destacou que alguns problemas pontuais com a conexão de dados com o servidor e o site da Prefeitura serão solucionados nos próximos dias, a partir da ampliação da velocidade de recepção de dados e a instalação de um novo servidor. O secretário lembrou também que a partir de janeiro de 2014 todas as empresas prestadoras de serviços serão obrigadas a emitir o documento pelo portal. “A classe contábil é solidária à implantação da ferramenta, desde que ela funcione em padrões normais de acesso. Esta é uma das antigas demandas do empresário da nossa cidade, e que, agora, está sendo atendida”, destaca o presidente do Sincovat, Jandir Dickel. Desde maio de 2013, é disponibilizado no site da prefeitura (www.lajeado.rs.gov.br) o demonstrativo de uso do novo sistema, com material para treinamento virtual.

Bullé também informou os dirigentes sobre a intenção da secretaria de criar um dispositivo no site da Prefeitura para a validação prévia de documentos para a emissão de alvarás de licença. O objetivo é fazer com que a tramitação seja mais rápida, pois, atualmente, o processo manual é burocrático e oneroso.

Representaram o Sincovat, além de Dickel, o vice Edson Schneider e o diretor Administrativo Rui Mallmann; a Aescon, o presidente Delmar Bruxel; e a Federacon RS, o vice-presidente Administrativo Glicério Claristo Bergesch.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...