Sincovat e Aescon empossam novas diretorias

A classe contábil regional tem renovada a sua representatividade através das diretorias do Sincovat e da Aescon. A solenidade de posse foi realizada no último sábado, dia 7, no Centro Comunitário Evangélico, reunindo autoridades, associados e empresários. Edson Alexandre Schneider assume a presidência do Sincovat para o biênio 2014/2015, sucedendo Jandir Dickel. O contador Dickel passa a presidir a Aescon no lugar de Delmar Bruxel.

A programação foi prestigiada pelo presidente da Federação dos Contabilistas do RS (Federacon RS), Sérgio Rossetto; vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Antonio Carlos de Castro Palácios; representante do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Ana Tércia Lopes Rodrigues; além de lideranças locais, como o secretário da Fazenda de Lajeado, José Carlos Bullé; e presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Sérgio Kniphoff.

Edson Schneider lembrou a história de quase 40 anos do Sincovat e sua importância no reconhecimento da profissão. Ele salientou as metas da nova diretoria, entre as quais o trabalho junto aos governos. “Somos uma das classes profissionais mais importantes da economia. Somos a principal fonte de informações para os governos, somos agentes arrecadadores, fornecedores de informações e consequentemente será necessário buscar maior diálogo e parceria com os gestores públicos. Não podemos mais calar-nos e sofrer punições através de leis, que muitas vezes são inaplicáveis”, afirmou. Melhoria dos cursos de atualização, adequações administrativas da entidade e integração social da base foram mais alguns dos objetivos destacados.

Em seu discurso de despedida, Jandir Dickel agradeceu aos colegas de diretoria. “Presidir o Sincovat não é tarefa para uma pessoa só, mas para uma diretoria que participa e realmente faz quando solicitada sua participação”. Ele desejou um bom trabalho ao colega que assume nas suas pretensões de dar continuidade a alguns projetos e inovar com outros, representando os associados da melhor forma possível.

Aescon

À frente da Aescon, Jandir Dickel tem o propósito de valorizar a contabilidade e o profissional que nela atua. “Utilizaremos o nosso conhecimento para achar soluções que beneficiem os clientes e, ao mesmo tempo, o empresário contábil, ajudando-o a fornecer melhores serviços nos processos contábeis”. Segundo ele, o momento é de intensas mudanças e transformações dos métodos de trabalho e fornecimento das informações. “Cada vez mais o nosso cliente necessita e exige informações, seja para tomada de decisões, fechamento de negócios e definição das melhores estratégias de mercado em suas atividades”, completou.

Ao fazer um balanço do seu mandato, Delmar Bruxel falou da sua alegria como dirigente e profissional. “Ser presidente de uma entidade tão representativa demanda tempo e dedicação, mas, por outro lado, é motivo de orgulho e satisfação para qualquer um. Estou orgulhoso de pertencer à classe contábil, de ser um profissional da contabilidade e, principalmente, de ser do Vale do Taquari”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...