Sincovat apoia projeto I Passo da Fundef

O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat), desde o ano passado, apoia a captação de recursos de dedução do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas para elaboração dos projetos arquitetônicos e complementares para a construção do hospital da Fundação Para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais (Fundef).

O Sincovat tem em torno de 300 associados atuando em 44 municípios da região. O atual presidente da entidade, Rui Mallamann, explica que um dos focos dessa gestão é incentivar os contadores para que eles destinem o recurso dos contribuintes para instituições locais, como a Fundef. “Em primeiro lugar para que o dinheiro fique na nossa região. Independente de ser a Fundef, ou não, poderia ser outra entidade da região, nós entendemos que o dinheiro do imposto deve ficar aqui. Nós como escritórios de contabilidade sabemos que temos a faca na mão, porque nós temos condições de orientar o contribuinte para deixar agora 3%, ou durante o ano, 6%”.

Mallamann ressalta que se isso se tornar rotina, a tendência é que aumente cada vez mais as doações. “A maioria dos contribuintes não destina dinheiro para as entidades locais. E é aí que entra o papel do Sincovat. Nós vamos fazer a nossa primeira reunião almoço com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Lajeado para motivar nossos associados. Além disso, vamos durante o ano, mandar e-mails para que os contadores nunca esqueçam de indicar as entidades locais para os contribuintes”

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...