Sincovat, Acil e Cacis buscam melhorias nos escritórios da Junta Comercial

Principais usuários dos serviços da Junta Comercial, os profissionais contábeis buscam melhorias no atendimento dos escritórios locais do órgão, localizados em Lajeado e Estrela.

O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) está à frente da causa e nesta segunda-feira, dia 8, promoveu encontro com representantes das entidades que sediam as estruturas da Junta Comercial: Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), em Lajeado, e Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis), em Estrela. O objetivo foi propor, em conjunto, soluções que visem agilizar o trabalho do órgão, principalmente no que tange a análises de processos de constituição e alteração de empresas.

“As melhorias que buscamos vão beneficiar o trabalho da classe contábil e, principalmente, os empresários, que terão suas demandas solucionadas mais rapidamente”, destaca o presidente do Sincovat, Edson Schneider.

É consenso das entidades que o atendimento local enfrenta dificuldades também em razão de mudanças nos procedimentos realizados na sede da Junta Comercial, em Porto Alegre. Ficou combinado na reunião que o Sincovat, a Acil e a Cacis vão consultar os seus associados para colher sugestões e depois debater alternativas para implantá-las.

Pelo Sincovat também participaram da reunião o vice-presidente, Rui Mallmann, e a diretora financeira, Noeli Teresinha Kuhn. A Acil esteve representada pelo presidente, Alex Schmitt, e tesoureira, Dalva da Silva Pohren. Pela Cacis esteve o presidente, Verno Arend, e o executivo Jair Metz.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...