Silagem pauta encontro em Arvorezinha

A Emater/RS-Ascar promoveu, recentemente, uma palestra sobre silagem para os produtores do município. As informações foram repassadas pelo técnico em agropecuária, Diovane Cardoso. O órgão está capacitando seus técnicos para que possam repassar orientações aos produtores, a fim de melhorar a produção leiteira na região. Segundo Diovane, a produção de silagem ainda tem muito a melhorar. “As orientações têm o objetivo de alertar para pequenos detalhes, como o ponto de corte que irá determinar o momento exato de fazer a silagem e garantir sua qualidade”, explica.

A importância do cultivo e do momento da colheita foram abordados, como forma de garantirem um maior índice de nutrientes na alimentação do rebanho. O encontro também contou com a participação dos funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura, responsáveis por auxiliar os agricultores na fabricação do alimento para os animais.

Na oportunidade, os participantes também puderam esclarecer dúvidas sobre o plantio, cultivo e colheita do milho que é utilizado para a silagem.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...