Sicredi Vale do Taquari

Fundo Filantrópico destina recursos para projetos culturais e sociais da região

A missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade tem guiado as atividades da Sicredi Vale do Taquari. Comprometida com o desenvolvimento econômico e social das localidades onde atua, a cooperativa acredita que pode fazer a diferença e investe constantemente em ações que transformam o presente e garantem um futuro mais favorável. E para contribuir com as entidades que trabalham em benefício da comunidade, a Sicredi VT criou o Fundo Filantrópico, através do qual vai destinar 2% das sobras líquidas anuais para apoiar projetos culturais e sociais da região. “A cooperativa já se diferencia por ter produtos bons e preços mais competitivos. Contempla os associados com a distribuição do resultado e agora dará uma atenção ainda maior à área social”, destaca o diretor executivo Luiz Mario Leite Berbigier.

Podem se candidatar a receber os recursos as pessoas jurídicas sem fins lucrativos, legalmente constituídas, que sejam associadas da Sicredi VT e possuam movimentações financeiras regulares. Após avaliação do comitê composto pelo presidente, diretor executivo, gerente da respectiva agência e assessor de comunicação/programas sociais da cooperativa, serão contemplados os projetos que visem a ampliação do acervo de bibliotecas ou que envolvam portadores de necessidades especiais, meio ambiente/sustentabilidade, inclusão social e educação financeira. Também podem ser incluídas creches, escolas e cooperativas escolares, bem como projetos culturais que desenvolvam folclore, música e teatro. Ainda serão aceitos os projetos esportivos destinados à inclusão social de crianças e jovens e aqueles que auxiliem a comunidade em geral, não sendo permitida a utilização dos recursos para patrocínios ou eventos.

As entidades interessadas e aptas deverão inscrever seu projeto através do envio do mesmo, mais o preenchimento de formulário padrão para o e-mail coop0179_comunicacao@sicredi.com.br entre os dias 1º de maio e 30 de junho. A avaliação será realizada durante o mês de julho e a divulgação dos selecionados acontecerá no período de 1º a 15 de agosto. Os valores destinados ao Fundo Filantrópico da Sicredi VT serão rateados entre as agências da regional proporcionalmente ao número de associados e resultado do exercício. O presidente da Sicredi VT, Adilson Carlos Metz, observa a importância da mobilização e empenho de cada comunidade. “Quanto mais associados e maior movimentação financeira, mais retorno do Fundo será revertido para as entidades cadastradas daquela localidade”.

A regional

A Sicredi Vale do Taquari RS possui 15 agências distribuídas em 11 municípios: Marques de Souza, Boqueirão do Leão, Santa Clara do Sul, Lajeado, Mato Leitão, Cruzeiro do Sul, Travesseiro, Progresso, Canudos do Vale, Sério e Forquetinha. A regional tem mais de 50 mil associados e em 2016 contabilizou mais de 1 bilhão de recursos financeiros administrados. Como instituição financeira, oferece serviços de conta corrente, poupança e aplicações, além de produtos como empréstimos e financiamentos, cobranças, cartões, seguros, fundos de investimento e previdência privada.

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...