Sicredi Vale do Taquari inaugura novo Centro Administrativo no dia 11 de agosto

Considerado um marco na trajetória dos 111 anos da Sicredi Vale do Taquari, a inauguração do novo Centro Administrativo está confirmada para o dia 11 de agosto. A solenidade vai ocorrer às 19h e deve reunir cerca de 300 pessoas, entre autoridades e convidados, na Avenida Piraí, 97, no Bairro São Cristóvão em Lajeado. Ampla e moderna, a edificação de 8,4 mil m² se torna uma referência dentro do Sistema Sicredi, prezando por aliar as melhores soluções financeiras com tecnologia e um relacionamento cada vez mais próximo dos associados e das comunidades.

A implantação da nova sede ocorre exatos dois anos após o início das obras. Fruto de um investimento de R$ 32,5 milhões, se consolida com a transferência das atividades da superintendência regional, que até então funcionam num prédio alugado no Centro de Lajeado, além da mudança de endereço da agência situada na Avenida Senador Alberto Pasqualini (a partir do dia 14). O diretor executivo Luiz Mario Leite Berbigier exalta a importância do momento baseado em fatos do passado. “Na década de 90, por uma série de fatores, a Sicredi teve que se desfazer de uma sala comercial. E sempre foi nosso objetivo, em especial na pessoa do Seu Ruben Neitzke, devolvê-la para os associados”, recorda. O patrimônio agora retorna e com proporções bem maiores à da época. “Numa analogia com nossa atividade, estamos entregando com juros. O espaço que correspondia a 80 m² hoje está representado por essa estrutura com mais de 8 mil m²”. Berbigier salienta que a nova sede vai oferecer muitas melhorias no atendimento e no relacionamento com as pessoas. “O Centro Administrativo da Sicredi Vale do Taquari não é de Lajeado, mas da região. Ele é dos nossos 11 municípios, onde temos hoje mais de 50 mil associados”.

A edificação tem sete andares. Além de comportar toda a estrutura administrativa que dá suporte para as 15 agências espalhadas por 11 cidades, o Centro Administrativo tem um auditório de 293 lugares, equipado com sistema de áudio e vídeo de última geração, um memorial que resgata a história, as pessoas, documentos e máquinas da Sicredi Vale do Taquari, salas de reuniões e treinamento e espaço de convivência. Os associados também terão a comodidade do estacionamento. Há 133 vagas, sendo 110 delas cobertas, divididas entre o subsolo e o edifício-garagem que fica anexo ao prédio principal.

Diretora de Operações, Graziela Reis Bogorni destaca que o êxito da construção é fruto das parcerias. “Colaboradores, empresas contratadas, fornecedores, todos não mediram esforços para que o resultado fosse esse que agora pode ser visto pela comunidade”. Ela observa que foi priorizada a contratação de associados, que responderam por 90% das demandas, sendo de fora apenas os produtos/serviços não disponíveis. Graziela explica que tudo foi pensado nos detalhes, a começar pelo layout e acabamento do prédio. “A pedra que reveste as paredes externas traz a solidez da cooperativa e o vidro a transparência de nossas atividades. Até as sacadas tem um motivo: servirão de espaço para integração e confraternização quando realizarmos eventos, cursos e outras atividades com os colaboradores ou associados”.

A nova sede foi projetada com equipamentos e sistemas de ponta. A automação garante a redução do custo operacional e a segurança que uma instituição financeira exige. Boa parte dela não é perceptível, está nos bastidores, mas é estratégica. Já a tecnologia poderá ser percebida no dia a dia pelas pessoas, desde o sinal wifi disponível em todas as instalações até a sonorização interna e externa dos ambientes. “Estamos entrando numa nova fase e será um prazer poder explicar ao público o que é a cooperativa, o que ela faz, trazer grupos de pessoas, esse é talvez o objetivo principal. E tudo isso foi criado para oferecer o melhor atendimento ao associado, lá no município dele”.

Pré-eventos

A inauguração oficial no dia 11 será precedida de eventos voltados aos colaboradores (dia 9) e coordenadores de núcleos e conselheiros (dia 10). A intenção é apresentar a estrutura e também confraternizar com os grupos.

Visitas

A semana de 14 a 18 de agosto será especial para os associados. Haverá visitas guiadas para apresentação do Centro Administrativo, oportunizando a todos conhecer a estrutura. Após esse período o acesso continua liberado, desde que com agendamento prévio. A partir do dia 14 também inicia no local o atendimento da agência São Cristóvão. Confortável e espaçosa, a unidade vai operar no primeiro pavimento.

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...