Sicredi Vale do Taquari apresenta cooperativa para dirigentes da Acil

O desenvolvimento da região através da união de esforços é um dos lemas defendidos e praticados pela Sicredi Vale do Taquari (VT). Assim, com o propósito de estreitar o relacionamento e aproximar a instituição de lideranças representativas que possam auxiliar na propagação dos ideais cooperativistas, os gestores da regional receberam, na última sexta-feira (04), membros da diretoria e colaboradores da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) para uma reunião-almoço. Durante o encontro, realizado no centro administrativo, em Lajeado, o grupo pode conferir os principais resultados da cooperativa, sua estrutura de governança e funcionamento, bem como as principais novidades, ações e projetos desenvolvidos.

Diretor executivo, Luiz Mario Berbigier enalteceu os números positivos da Sicredi VT, a qual contabilizou em março deste ano mais de 52 mil associados e administrou mais de R$ 1,3 bilhão de ativos. Tal conquista concede à cooperativa o reconhecimento do Sistema Sicredi em nível nacional, assim como lhe confere uma posição de destaque no Vale, visto que ela responde, em média, por 35% do mercado nos 11 municípios de atuação. Entre as novidades apresentadas aos presentes, Berbigier destacou o projeto Sicredi Empresas, destinado a pessoas jurídicas e que está em funcionamento no centro administrativo desde março. “Estamos separando esses associados não no sentido de ser diferente, mas no de dar um melhor atendimento e melhores condições de negócio e de relação com esse público”, esclareceu.

Minas Gerais

Outro projeto em andamento é a expansão da cooperativa para Minas Gerais, o qual foi homologado pelo Banco Central no final de abril e agora aguarda a aprovação da assembleia extraordinária de coordenadores de núcleo agendada para o dia 13 de junho. “Estamos muito empolgados e bastante motivados com esse projeto, mas também estamos com o pé no chão. Sabemos que temos que fazer um negócio bem feito e não podemos deixar uma irresponsabilidade para nossa cooperativa”, garantiu Berbigier. O presidente da regional, Adilson Metz, ressaltou que o objetivo dessa expansão não é explorar o mercado, mas gerar desenvolvimento para aquela região e para todos os associados. A proposta é ganhar escala e diluir custos, sem fugir dos princípios já praticados aqui. “O primordial é nunca deixarmos de ser Sicredi”, reiterou.

Planejamento

Metz revelou que os colaboradores estão trabalhando na elaboração do planejamento estratégico para os próximos cinco anos e que a cooperativa concentra esforços na reforma da nova agência do Centro de Lajeado, cuja inauguração está prevista para dezembro. Salientando o propósito de contribuir para a qualidade de vida das pessoas e das comunidades, Berbigier também citou as ações sociais desenvolvidas no Vale, como o Fundo Filantrópico e o programa A União faz a Vida. Ele ainda apontou os patrocínios e apoios concedidos a eventos de entidades locais, como é o caso da Expovale 2018 e outras atividades promovidas pela Acil. “Isso a gente só faz porque vocês, associados da cooperativa, acreditam e nos ajudam a realizar tudo isso”, afirmou.

Presidente da Acil, Aline Eggers elogiou a trajetória da Sicredi no Vale do Taquari e antecipou que deseja em breve repetir o encontro para ouvir a continuidade dos projetos e das ações. Ao agradecer o apoio em eventos já realizados e em outros que ainda virão, ela manifestou: “Parabéns pelas decisões que vocês vêm tomando e pela coragem de ir para Minas. Temos orgulho dessa parceria e de tudo que vem sendo construído”. Os dirigentes da entidade puderam ainda esclarecer dúvidas relativas à manutenção e captação de associados, integralização de capital e poder de decisão da assembleia, encerrando o encontro com uma visita guiada aos ambientes do centro administrativo.

 

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...