Sicredi Vale do Taquari agora é Sicredi Integração RS/MG

A partir de agora, a Sicredi Vale do Taquari é oficialmente Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento de Lajeado – Sicredi Integração RS/MG. A nova denominação e a abrangência a mais 26 municípios, aprovadas em assembleia com os delegados de núcleos em junho, foram homologadas pelo Banco Central, permitindo que a instituição financeira dê andamento ao seu projeto de expansão no estado de Minas Gerais.

A primeira agência já tem local definido e será aberta em abril do próximo ano na cidade de Conselheiro Lafaiete, seguida pelo município de Itabirito no segundo semestre de 2019. O avanço ao restante da região será gradativo e estará atrelado aos resultados obtidos e à viabilização financeira do projeto. “Esse é um projeto de médio e longo prazo. Vamos avançar com os pés no chão, abrindo espaço aos poucos para não gerar impacto econômico”, destaca o presidente da Sicredi Integração RS/MG, Adilson Metz. Segundo ele, a estratégia é agir de forma equilibrada, evoluindo lá sem deixar para trás qualquer plano de investimento aqui. “Neste aspecto, inclusive, estamos fazendo um grande esforço para inaugurar as novas instalações da agência do Centro de Lajeado em dezembro próximo, e evoluindo com o Sicredi Empresas, tudo para melhorar cada vez mais nosso atendimento”, acrescentou Metz.

A expansão tem como objetivo manter o crescimento e dar o retorno condizente aos associados. “Para continuarmos competitivos no longo prazo, tínhamos que dar um novo passo, ampliar para ganhar em escala e diluir o custo. Isso é fundamental, em especial quando se fala na tecnologia que é necessária para modernidade e segurança das transações”, explicou. “Em vez de ficar numa região só, com um crescimento orgânico, vislumbramos a oportunidade de um avanço exponencial”. Estruturação das primeiras agências, contatos com lideranças locais e contratação de pessoas para posterior treinamento junto ao Centro Administrativo, em Lajeado, estão entre as próximas etapas para implementação do projeto.

A região de Minas Gerais em que a Sicredi Integração RS/MG vai atuar é a Metropolitana Sul de Belo Horizonte, que compreende 26 municípios que se somam aos 11 do Vale do Taquari. Com economia fortemente baseada em mineradoras, no turismo e no comércio, tem uma população de cerca de 574 mil pessoas (85% urbana) com renda média mensal de R$ 3,2 mil. A indústria responde por 59% da fatia do Produto Interno Bruto (PIB), tendo na sequência o setor de serviços (27%) como o mais representativo.

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...