Sicredi registra aumento de 39,4% em depósitos na poupança

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com 3,7 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros e no Distrito Federal – é considerado pelo Banco Central do Brasil a sexta maior carteira do País em poupança. Os resultados de 2017 ilustram essa sólida posição, já que R$ 9,6 bilhões foram depositados em poupança pelos associados, registrando um crescimento expressivo de 39,4% em relação ao mesmo período do ano passado.  Os recursos aplicados na poupança em uma instituição financeira cooperativa, como o Sicredi, ficam na região de atuação e ajudam no desenvolvimento econômico local por fomentar principalmente o crédito rural.

Mais informações podem ser conferidas no Relatório de Sustentabilidade 2017, disponível emhttp://relatoweb.com.br/sicredi/relatorio2017/.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados* e no Distrito Federal, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...