Sicredi Região dos Vales entrega premiação do 5º Concurso Cultural

O Sicredi Região dos Vales reuniu na sexta-feira, dia 6, as 18 escolas premiadas no 5º Concurso Desenhando, Escrevendo e Cooperando com o Sicredi. Em cerimônia realizada em Encantado, foram entregues 10 notebooks, cinco TVS LCD e três projetores.

A premiação, que foi escolhida conforme a demanda de cada escola, foi entregue com a presença do presidente do Sicredi Região dos Vales, Ricardo Cé, de representantes dos educandários, alunos, secretários de educação e colaboradores dos 18 municípios de abrangência da Cooperativa.

Lançado em abril deste ano, em sua quinta edição, o concurso teve como tema “A vida é melhor quando é Cooperativa” e recebeu a inscrição de mais de 11 mil estudantes da região.

Foram entregues pelas escolas cerca de 600 trabalhos de alunos do 1º ao 9º ano das redes municipal, estadual e particular.

Composto por Redações, Poesias e Desenhos, o concurso foi separado em três grupos (de 1º a 4º ano, de 5º a 6º ano e de 7º a 9º ano) e levou em sua essência a cooperação, observada na forma de participação dos estudantes, que ocorreu por turma escolar e não por aluno, incentivando também a integração dentro dos educandários.

A comissão julgadora, que foi composta por representantes do Sicredi e Univates, selecionou os trabalhos vencedores de cada categoria, sendo contempladas três turmas por município. Como premiação, os alunos das turmas vencedoras receberam uma caneca personalizada do Poupedi e como prêmio de participação foram distribuídos splashes (canetinhas marca texto). Já o professor responsável da turma recebeu um kit chimarrão.

O presidente do Sicredi Região dos Vales, Ricardo Cé, agradeceu o empenho de todos e falou do significado para a Cooperativa em promover o Concurso. “Nos sentimos felizes em poder realizar essa ação. Esse concurso tem um grande significado para nós. Recebemos de vocês um material muito precioso, que nos deixa muitos ensinamentos. Temos grandes talentos nas escolas”, destacou.

Os trabalhos e os vencedores de cada município podem ser verificados no site www.concursoculturalsicredi.com.br.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...