Sicredi Ouro Branco renova parceria ambiental com a Certel

A Sicredi Ouro Branco recebeu, no dia 7 de abril, mais um selo Carbono Neutro do programa Energia Verde em Harmonia Ambiental, desenvolvido pela Certel. O presidente, Silvo Landmeier, acompanhado do vice-presidente, Inácio Berwanger, do diretor executivo, Neori Ernani Abel, e da assessora de relacionamento, Margarete Mallmann, recebeu a certificação do presidente da Certel, Erineo Hennemann, e da engenheira ambiental do Departamento de Meio Ambiente, Tatiana da Costa.

Desta vez, a Sicredi Ouro Branco plantará 909 mudas de árvores para neutralizar 181,63 toneladas de carbono equivalente provenientes de suas atividades. Nos anos anteriores, foram plantadas 2.576 árvores para neutralizar 514 toneladas. “Desde 2009 que estamos integrados ao programa ambiental da Certel, uma iniciativa que veio em boa hora para deixarmos um mundo melhor às novas gerações”, avaliou Landmeier.

Hennemann e Tatiana também apresentaram dados em relação ao programa, que é desenvolvido desde 2007, com a consultoria da empresa Max Ambiental. Desde então, 69 instituições públicas e privadas já plantaram mais de 127 mil mudas de árvores, neutralizando 25,2 toneladas de carbono equivalente.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...