Sicredi Integração RS/MG traz comitiva mineira para confraternizar na Expovale

A Expovale foi o local escolhido pela Sicredi Integração RS/MG para o coquetel de confraternização entre lideranças mineiras com conselheiros e coordenadores de núcleo do Vale do Taquari na noite desta quarta-feira (14). O grupo de oito representantes de entidades e poder público de Conselheiro Lafaiete, primeira cidade fora do Rio Grande do Sul a receber uma agência da regional, veio a Lajeado para conhecer o Centro Administrativo e pode prestigiar a palestra com o diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi, João Tavares.

Valorizando a expansão do Sistema para Minas Gerais, Tavares descreveu o momento atual e as perspectivas futuras do Sicredi, apontando o quanto a cooperativa está investindo em tecnologia móvel sem perder a essência e a preservação do relacionamento com os associados e comunidade. Logo após a explanação, os cerca de 150 participantes da atividade visitaram a feira e finalizaram a programação no estande da Sicredi no Pavilhão 2 do Parque do Imigrante.

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Conselheiro Lafaiete, Rafael Lana revelou que o município recebeu com alegria a vinda da Sicredi, especialmente pela semelhança e sinergia com o perfil de Lajeado e região. Ele enalteceu a oportunidade de conhecer mais sobre a história da cooperativa, sua estrutura, modelo de atuação e projetos para o futuro.  “A gente ficou muito satisfeito com o que viu aqui e temos certeza de que faremos excelentes negócios juntos”, projetou.

Da mesma forma, o diretor presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços (Acias) de Lafaiete, Ronaldo Lana, elogiou a receptividade da região e o estágio de desenvolvimento do cooperativismo observado aqui. Segundo ele, a Sicredi chega no município no momento certo, quando a entidade e os empresários buscam resgatar o associativismo. Depois de conhecer o centro administrativo da regional, seus parceiros e a representatividade no Vale do Taquari, Ronaldo declarou a certeza de que a Sicredi fará um grande trabalho pela comunidade mineira. “Estamos encantados e queremos que se plante essa mesma semente lá”, afirmou. O dirigente ainda comentou sobre a experiência de conhecer a Expovale e o quanto ela vai inspirar a feira local promovida pela Acias: “Quando a gente vê uma feira muito bem montada como esta, isso traz muita energia e muita experiência para levar para lá”.

Fonte Imprensa Expovale 2018

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...