Sicredi Integração RS/MG- Cerca de 50 professoras recebem formação do programa A União faz a Vida

O programa A União Faz A Vida, desenvolvido pela Sicredi Integração RS/MG na região, expande e ganha mais parceiros na missão de promover os valores de cooperação e cidadania por meio de práticas de educação cooperativa. Nesta segunda-feira (27), cerca de 50 professoras de escolas municipais de Lajeado participaram da formação inicial da metodologia. O treinamento, realizado no Centro Administrativo, envolveu educadores de 17 escolas. Travesseiro e Mato Leitão também já aderiram e colhem os resultados das iniciativas em seus municípios.

Ao dar as boas-vindas, o diretor executivo Luiz Mario Berbigier elogiou o engajamento de Lajeado e os benefícios que o projeto vai proporcionar. “Estamos formando pessoas que vão levar o espírito da educação, a valorização e o respeito às pessoas às escolas, preparando um mundo melhor”, salientou. Ele ressaltou que o objetivo da Sicredi Integração RS/MG vai além do resultado econômico e financeiro. “A educação também é um dos princípios do cooperativismo, sendo determinante em qualidade de vida e uma comunidade melhor estruturada”.

Além de explicar o funcionamento do projeto, a turma interagiu e participou de atividades de capacitação. Segundo a assessora pedagógica da Univates, Janice Schmitt, essa etapa é básica e precede o trabalho que será feito na sequência nas escolas, com a supervisão e acompanhamento das assessoras pedagógicas da Univates. O objetivo é que até o final do ano cada educandário já tenha projetos próprios desenvolvidos. “Por meio do A União faz a Vida o Sicredi investe nas pessoas. Mediante os desafios que há no mundo de hoje, precisamos cada vez mais de um cidadão cooperativo e criativo. Isso interfere para que ele também consiga se realizar como ser humano, profissional e social como um todo”, complementou Janice. Além dela, participaram as assessoras Elisabete Penz Beuren e Ângela Lenz, além da coordenadora Grasiela Kieling Bublitz.

 

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...