Sicredi Integração RS/MG

Programa Crescer explica cooperativismo e apresenta centro administrativo a associados de Mato Leitão

Criado para difundir a cultura da cooperação, o programa Crescer do sistema Sicredi é uma ferramenta focada na aproximação e no relacionamento com os associados. Na regional Integração RS/MG, a atividade é desenvolvida por agência através de encontros anuais, um dos quais ocorreu na noite desta terça-feira (25) e proporcionou a cerca de 40 associados de Mato Leitão ligados ao setor Agro uma visita às instalações do Centro Administrativo, em Lajeado. A iniciativa, segundo o presidente Adilson Metz, segue o princípio da gestão transparente, promovendo uma maior compreensão do funcionamento da cooperativa e permitindo que todos conheçam o prédio onde são efetuados muitos dos processos operacionais que dão suporte ao atendimento das agências e do qual todos os associados são donos.

Metz explicou aos convidados sobre a estrutura do sistema cooperativo, bem como o organograma de governança, o qual tem no topo as assembleias de núcleo, que são aquelas que tomam as decisões e avaliam o desempenho do negócio. De acordo com ele, em 31 de maio de 2019 a Sicredi Integração RS/MG contabilizava cerca de 52 mil associados, administrando cerca de R$ 1,6 bilhão de ativos e mais de R$ 200 milhões de patrimônio líquido. O presidente enalteceu que esses números, quando comparados ao mesmo período do ano passado, apontam um crescimento de quase 15% nos recursos gerenciados e de aproximadamente 24% nas sobras totais. “Se temos uma cooperativa forte é porque as pessoas se juntaram e trabalham para isso. É um pouco do “fazer juntos”. Sozinhos nós não vamos a lugar algum”, afirmou Metz. Ele também comentou sobre a expansão para Minas Gerais e sobre as ações sociais que beneficiam as comunidades onde a Sicredi está inserida, como o Fundo Filantrópico e o programa A União Faz a Vida.

Coube ao gerente da agência de Mato Leitão, Mauro Stöhr, a explanação acerca de produtos e serviços, especificadamente por segmento: agro, pessoa física e pessoa jurídica. Ele enfatizou que a cooperativa está sempre se aperfeiçoando e hoje dispõe de toda uma gama de opções para suprir as necessidades dos associados, que além de se beneficiar com ofertas mais atrativas, como taxas de crédito justas, ainda recebem parte dos valores movimentados de volta, seja por meio de ações sociais ou da distribuição de resultados. “O dinheiro retorna para a comunidade. Essa é a grande sacada do cooperativismo”, considerou Stöhr. Ele ainda destacou que a equipe de colaboradores da Sicredi tem paixão pelo que faz e sempre busca fazer a diferença na vida das pessoas: “Quando nós encontramos as melhores soluções para o associado, ele vai expandir seus negócios e a cooperativa vai crescer. Juntos é que a gente faz a diferença e que temos resultados cada vez melhores”.

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...