Sicredi Integração RS/MG

Nova agência Lajeado/Centro será inaugurada sexta-feira

Os associados da Sicredi Integração RS/MG têm mais uma importante conquista para comemorar. A inauguração da nova agência Lajeado/Centro vai ocorrer sexta-feira (18), marcando uma nova e importante etapa na trajetória desta que é a primeira unidade de atendimento da cooperativa de crédito na região. O novo endereço fica na Rua Santos Filho, 240, em frente às antigas instalações, e será apresentado para associados, autoridades e lideranças na solenidade marcada para as 20h no local. Com cerca de 1.500 m², a estrutura tem o dobro da área e foi planejada para atender ainda melhor os 10.400 associados e futuros associados. “Somos uma cooperativa, na qual o relacionamento é o diferencial. Não é uma relação de cliente com empresa, mas sim de donos de tudo isso. Queremos que as pessoas vejam esse ambiente como uma extensão da própria casa, acolhidos e confortáveis com nosso bem receber”, afirma o presidente da Sicredi Integração RS/MG, Adílson Metz. Sob a gerência de Liviane Bald, a agência tem 38 colaboradores. Excepcionalmente, na sexta-feira o atendimento ao público será das 9h às 14h.

A agência responsável por administrar em torno de R$ 480 milhões em ativos (31/12) terá seu funcionamento distribuído em três pavimentos, separando de forma a oferecer segurança e privacidade Pessoa Física e Jurídica (PF e PJ), além das áreas de autoatendimento, suporte administrativo, sala para reuniões e treinamento dos colaboradores e espaços reservados para os associados encaminharem seus negócios. “Trata-se de uma estrutura mais ampla, semelhante à do São Cristóvão, seguindo o layout novo da marca”, explica a diretora de operações, Graziela Reis Bogorni. Com projeto iniciado no segundo semestre de 2017, a nova agência ocupa um imóvel alugado e recebeu investimento ao redor de R$ 2,5 milhões, incluindo mobiliário, tecnologia da informação e toda a infraestrutura direcionada para o atendimento. Ao reforçar aspectos como elevador, acessibilidade, ambiente amplo e com comodidade, a vice-presidente Roberta Salvini salienta: “nosso maior diferencial está voltado à qualidade do espaço de atendimento dos associados”.

Metz observa que investir na casa dos associados também é distribuir sobras. “É um ambiente no qual as pessoas vêm com prazer e com tranquilidade podem ter suas demandas resolvidas e fazer negócios”. Apesar do aporte constante em tecnologia, o objetivo é estar junto do associado. “Temos os canais alternativos de atendimento, mas fazemos questão que dentro do possível o associado vá na agência, tome um café com o gerente para conversar, tire dúvidas. É dessa forma que podemos contribuir ainda mais, auxiliar com sugestões e oferecer as soluções que cada um precisa”.  Graziela também salienta que a experiência do associado conta muito. “Importa para a gente a pessoa se sentir bem no ambiente e ser atendido com simplicidade, agilidade e proximidade”.

A Sicredi Integração RS/MG registrou um crescimento de 20% em 2018 e neste ano está alçando voo para abrir as duas primeiras agências em Minas Gerais, mas sem esquecer da atual área. Além da nova unidade Lajeado/Centro, em breve será aberta a nova agência Empresas, e já há estudos para a reforma e remodelação da estrutura física que atende os associados do Bairro Florestal.

 

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...