Sicredi é a segunda maior empresa do Rio Grande do Sul

A revista Amanhã divulgou, recentemente, o ranking das 500 Maiores Empresas do Sul e as 100 Maiores do Rio Grande do Sul e o Sicredi obteve posição de destaque no levantamento. Conforme a publicação, o Sicredi é a segunda maior empresa em patrimônio líquido do Rio Grande do Sul – somando R$ 5,4 bilhões em patrimônio.

Entre as 100 Maiores Empresas Gaúchas considerando o Valor Ponderado de Grandeza (VPG) – patrimônio líquido (peso de 50%), receita bruta (40%) e lucro ou prejuízo (10%) -, o Sicredi se manteve, pelo segundo ano consecutivo, no terceiro lugar.

Já na classificação geral das 500 maiores do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, a Instituição Financeira Cooperativa ocupa agora a 12ª posição entre as principais da Região Sul. No último apontamento, divulgado em 2013, o Sicredi estava no 13º lugar.

A publicação das 500 Maiores do Sul é realizada há 24 anos pela Revista Amanhã e PwC. O balanço financeiro das empresas é utilizado como única fonte de informação do ranking, que revela indicadores de mil empresas, apontando as 500 maiores e as 500 emergentes nos três Estados (RS, SC, PR).

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...