Sicredi destaca-se novamente como a segunda maior empresa do Rio Grande do Sul

Instituição Financeira Cooperativa figura mais uma vez no ranking da revista Amanhã que aponta as maiores empresas do Estado e da Região Sul do País.

O Sicredi obteve novamente posição de destaque no Anuário Grandes & Líderes da Revista Amanhã divulgado no mês de novembro. O ranking aponta as 500 Maiores Empresas do Sul e as 100 Maiores do Rio Grande do Sul. Na avaliação, são considerados os resultados atingidos pelas empresas no ano anterior (2015).
Por uma questão de credibilidade, todas as informações trazidas pelo ranking das 500 Maiores do Sul são extraídas de uma única fonte: os balanços financeiros das empresas listadas. São examinadas tanto demonstrações contábeis de grupos quanto de empresas individuais.

E conforme a publicação, o Sicredi se manteve como a segunda maior empresa em patrimônio líquido do Rio Grande do Sul – somando R$ 8,6 bilhões em patrimônio. No ranking que considera o Valor Ponderado de Grandeza (VPG), que é expresso pelo resultado da soma do patrimônio (peso de 50%), receita (40%) e resultado líquido (10%) do exercício, o Sicredi também se manteve na 2ª posição, registrando crescimento de 25% na variação deste indicador.

Nos 26 anos de realização do Anuário Grandes & Líderes – Ranking 500 Maiores do Sul, a Revista Amanhã, em parceria com a PwC, vem trazendo, a cada ano, além da classificação das empresas, as percepções de mudanças no cenário econômico da Região Sul do país e de cada Estado, dentro das suas características e perfis.

Fonte Sicredi

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...