Setores calçadista e de confecções de Encantado receberão consultoria do Sebrae

Com o objetivo de fortalecer e desenvolver o ramo de confecções e calçados do município, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e o Sebrae Vales do Taquari e Rio Pardo realizaram na última terça-feira, dia 30, uma reunião de apresentação dos Projetos Coletivos Setoriais. Participaram representantes de 23 empresas locais, que conheceram o trabalho institucional do Sebrae no apoio às Micro e Pequenas Empresas e empreendedores individuais.

No encontro com os empresários foi possível identificar o setor e suas demandas. A falta de mão de obra e de qualificação dos trabalhadores é um dos apontamentos comuns entre os empresários. Segundo o secretário de Desenvolvimento, Roberto Pretto, “a secretaria e o Sebrae já começaram a trabalhar na viabilização de treinamentos e capacitação para a mão de obra do setor, além de criar uma política específica para fortalecê-lo e desenvolvê-lo”.

A técnica do Sebrae Cláudia Regina Kuhn esclareceu dúvidas sobre o funcionamento do projeto e a empresária Laís Horn, de Lajeado, apresentou um case sobre como a organização do setor trouxe resultados positivos em seu município.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...