Serviços avançam no Condomínio de Leite, em Passo do Corvo

O prefeito Sidnei Eckert, vice Áurio Scherer e secretário da Agricultura, Paulo Heck, acompanharam, essa semana, o andamento dos serviços nas futuras instalações do Condomínio de Leite da Cosuel, localizado em Passo do Corvo. As equipes das Secretarias de Agricultura e Obras trabalham na finalização da terraplenagem e acesso à propriedade. Ao mesmo tempo, começam a ser erguidas as vigas de concreto de um dos pavilhões.

Os serviços de máquina executados pela Administração Municipal, como forma de incentivo, vão desde a limpeza da propriedade, drenagem, terraplenagem para a construção dos pavilhões, acessos internos e externos e escavação para fossas e silo trincheira com capacidade para 90 hectares de produção. Além disso, a Administração Municipal concedeu o incentivo de R$ 300 mil para a aquisição da área e de equipamentos.

O investimento da cooperativa e das 15 famílias de produtores rurais envolvidas no projeto ultrapassam os R$ 4 milhões. A projeção é de chegar à produção de 10 mil litros de leite por dia no condomínio, com o plantel de 262 vacas leiteiras. De acordo com a cooperativa, o empreendimento será viabilizado com equipamentos de alta tecnologia, ordenha robotizada e foco no melhoramento genético.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...