Serviço de Inspeção Municipal de Lajeado credencia a 23ª empresa

Foi concedido, na última quarta-feira , dia 30, o 23º certificado de credenciamento ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM), desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Urbanismo (Saurb).

A empresa Gaúcho Carnes, FMF Distribuidora de Carnes LTDA, localizada na Av. Benjamin Constant, nº 3533, Bairro Montanha, passou por um processo de adequação que agora a capacita a comercializar 20 toneladas ao mês.

“É melhor trabalhar tranquilo, dentro da lei, que o resultado vem”, afirmou um dos sócios do empreendimento, Marcelo Winckelmann. Na companhia de seu sócio, Felipe Dieter, ambos receberam o certificado das mãos do titular da Saurb, Ricardo Giovanella, e da médica veterinária da pasta, Fernanda Bonaldo.

“Isso aqui está um capricho só”, elogiou Giovanella, afirmando que a adequação junto ao SIM permitirá à empresa ampliar seus mercados.

Partilhando da opinião do secretário, Winckelmann mencionou que foram investidos cerca de R$ 200 mil reais em equipamentos para a adequação ao SIM. Ele destaca que a empresa também pretende vender cortes de aves, mas por enquanto, trabalhará na preparação e estocagem de cortes de bovinos e suínos.

Credenciamento junto ao SIM

O secretário da Saurb, Ricardo Giovanella, lembra que os interessados em se credenciar junto ao SIM devem procurar a secretaria, situada na Rua Santos Filho, 984, no andar térreo do ginásio Professor Nelson Francisco Brancher ou ligar para o telefone 3982-1033.

O segundo passo é protocolar o pedido, formalizando o processo. Em seguida, o empreendedor deve apresentar um projeto de adequação da estrutura da empresa e solicitar a licença ambiental à Secretaria do Meio Ambiente, que fará uma análise da água utilizada no empreendimento.

Outro fator determinante para o credenciamento é providenciar o registro dos rótulos dos produtos, afirma Giovanella, frisando que todas as orientações do processo de certificação são feitas pela Saurb, sem qualquer custo ao empreendedor.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...