Seminário do Leite e Derivados aborda produção, legislação e tendências do setor lácteo na Jornada AlimentaAção 2019

Para proporcionar uma discussão sobre temas relacionados a produção, legislação e tendências do setor lácteo, a 3ª Jornada Técnica do Setor Alimentício – AlimentaAção 2019 traz na programação o Seminário do Leite e Derivados. A atividade ocorre no dia 08 de agosto, a partir das 8h, no Weiand Hotel, em Lajeado, e tem a proposta de fomentar a cadeia produtiva e oferecer qualificação aos profissionais que atuam na área, como técnicos, empresários, inspetores, produtores e representantes.

 

Com painéis que abordarão a importância do leite como alimento, rendimento de queijos, programas de autocontrole, rastreabilidade digital, sanitização em laticínios, tendências globais e oportunidades locais, o Seminário tem como destaque, segundo a coordenadora Carine Raquel Hamester, a palestra sobre as Instruções Normativas 76 e 77/2018. Ministrada pela representante do Ministério da Agricultura, Milene Cristina Cé, a explanação trata das novas regulamentações sobre a qualidade do leite que entraram em vigor em 30/05/2019 e ainda geram muitas dúvidas para produtores e indústrias. De acordo com Carine, essas normativas definem critérios para obtenção do leite e englobam desde a organização e gestão das propriedades e suas instalações, até a formação e capacitação dos responsáveis pelas atividades. Ela ressalta que toda a programação do evento visa estimular a profissionalização da produção do leite nas propriedades, possibilitando o aumento de qualidade e quantidade: “Isso viabiliza economicamente o setor para nos tornarmos referência na produção, possibilitando a exportação do produto”.

 

A Jornada AlimentaAção 2019 ocorre de 5 a 8 de agosto e inclui ainda o XVIII Workshop em Alimentos, Laboratório da Inovação, Meeting Empresarial e o Seminário As Oportunidades da Cerveja Artesanal, além de exposição comercial. As inscrições estão abertas no site www.jornadaalimentaacao.com.br e podem incluir a programação completa ou diária, sendo que o valor do investimento varia entre R$ 80,00 e R$ 210,00, com desconto de 20% para os integrantes do Grupo Técnico de Alimentos (GTA). A ação é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) com a coordenação executiva do GTA e da Agea Marketing e Comunicação. O Seminário do Leite e Derivados tem o patrocínio de Languiru, Vitaquima e Launer Química.

Fonte Comunicação Acil

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...