Seminário destaca a “Contabilidade na velocidade da Geração Y”

Discutir os rumos da classe contábil com vistas ao comportamento de uma geração inquieta, revolucionária e participativa. Este é um dos objetivos do Seminário de Contabilidade do Vale do Taquari que ocorre este ano. Sob o slogan, “Contabilidade na velocidade da Geração Y”, a 11ª edição do evento foi lançada na última quinta-feira, dia 13, na sede do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat).

Empresários e profissionais do setor, autoridades políticas e da contabilidade, representantes das organizações parceiras e imprensa conheceram a programação do Seminário – que transcorre em 19 de setembro – o material publicitário e a justificativa do tema. “O surgimento de novas tecnologias trouxe inovações sem precedentes. A Geração Y está dentro deste contexto. Ela não sabe esperar, induz a inovação e traz este espírito para dentro das empresas, proporcionando ganho de competitividade”, destaca o coordenador do 11° Seminário de Contabilidade e vice-presidente do Sincovat, Edson Alexandre Schneider.

Mas como lidar com estas pessoas, acostumadas a conseguir o que querem e que lutam por salários ambiciosos desde cedo, é um grande desafio também para o segmento da contabilidade. Questões como essas pertinentes à Geração Y, que é um conceito de Sociologia que se refere aos nascidos após 1980, vão estar em evidência nas palestras do Seminário. São presenças confirmadas o professor e consultor empresarial Christian Tudesco; a jornalista Carolina Bahia; o doutor em Teologia Sistemática, Érico Hammes; a empreendedora Bel Pesce; e o professor Ernani Ott. Será anunciado ainda o nome de mais um palestrante que vai compor o programa do evento. O Sincovat enfatiza que a programação não é técnica, por isso, trabalhadores de outros segmentos e comunidade também podem participar.

Presidente do Sincovat, Jandir Dickel frisou que o Seminário de Contabilidade está consolidado em âmbitos regional e estadual. “É um evento reconhecido e esperado pelos profissionais contábeis e empresários. Será mais uma vez grandioso”, avalia. Para o dirigente, este patamar alcançado é reflexo de premissas que norteiam a atuação do Sincovat. “Somos um sindicato que participa, que tem renovação e espírito de equipe”, considera.
Esse dinamismo é confirmado pelo vice-presidente de Gestão do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Antonio Carlos de Castro Palácios. “O Seminário de Contabilidade do Vale do Taquari está incorporado no calendário estadual de eventos da classe. A contabilidade se encontra num patamar de enorme importância, mas requer que tenhamos capacitação”, entende.

Em seu discurso, o vice-prefeito de Lajeado, Vilson Haussen Jacques Filho, ressaltou que a posição de liderança do município na região também perpassa pelo trabalho dos profissionais contábeis. “O município é parceiro e, com certeza, esse Seminário vai nos auxiliar ainda mais no desenvolvimento desta categoria”, ressalta.

Um café da manhã marcou o evento de lançamento nesta quinta-feira, dia 13. Teve ainda descerramento do banner oficial do Seminário de Contabilidade e a apresentação de um vídeo que conta a história do evento. Em 2013, completam-se 20 anos desde a primeira edição.

Patrocínios e apoios

O 11º Seminário de Contabilidade do Vale do Taquari é promovido pelo Sincovat em parceria com a Associação das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Vale do Taquari (Aescon); Curso de Ciências Contábeis da Univates; Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS); e Fundação Brasileira de Contabilidade.

O patrocínio oficial do evento é da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo. Também são patrocinadoras as seguintes organizações: Sindicato das Empresas de Contabilidade do Rio Grande do Sul (Sescon-RS); Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL); Prefeitura de Lajeado; Sicredi Vale do Taquari; Caixa Econômica Federal; Domínio Sistemas – Tek Vale; Lefisc Legislação Fiscal; System Sistemas; SCI Sistemas Contábeis; e Lojas O Boticário. O apoio fica por conta de RBS TV dos Vales; Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil); e Federação dos Contabilistas do Rio Grande do Sul (Federacon RS).

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...