Seminário debate segurança e saúde do trabalho no meio rural

No próximo dia 30 de junho o Colégio Teutônia, com o apoio da Fetag-RS, Emater/RS-Ascar, Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), promovem seminário regional sobre Segurança e Saúde do Trabalho no Meio Rural – NR-31. O evento terá por local o Auditório Central do Colégio Teutônia e inicia às 19h.

O painel de debate será a partir das 19h30min, com o tema “Segurança e saúde no trabalho em sistemas de produção agropecuária”, tendo como panelistas representantes convidados do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA), Ministério Público, Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e Fetag-RS, com mediação da Emater-Ascar/RS. O encerramento está previsto para as 21h30min.

A partir das discussões no seminário, o CT planeja a realização de curso especifico voltado ao tema no segundo semestre de 2016. “O seminário será um momento significativo para definirmos detalhes do curso, que vai destacar desde cuidados básicos até orientações técnicas que constam em manuais de máquinas e implementos agrícolas, passando pelo uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A formação terá uma abordagem que concilia teoria e prática”, destaca o professor do CT, Márcio Mügge.

O curso deverá contar com 40 horas-aula, das quais 36 horas abordando cuidados e ações para evitar e minimizar os impactos de acidentes, e outras 04 horas com ênfase aos procedimentos de primeiros socorros. “Será um trabalho de orientação e conscientização, considerando que existe risco com danos para a saúde nas atividades diárias no meio rural”, conclui Mügge.

Mais informações sobre o seminário e o curso podem ser obtidas pelo fone (51) 3762-4040 ou pelo e-mail marcio@colegioteutonia.com.br.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...