Semana Municipal do Empreendedorismo tem avaliação positiva

O município realizou de 8 a 12 de setembro a segunda edição da Semana Municipal do Empreendedorismo. A programação teve palestras, oficinas e rodada empreendedora. Na última semana, os organizadores estiveram reunidos para avaliar o evento que contou com a participação de mais de mil pessoas.

O diretor da Lume Centro de Ensino e Qualificação Profissional e coordenador do evento, Luciano Fontana, comemora os resultados. “Consideramos que a II Semana Municipal do Empreendedorismo foi um sucesso, visto que tivemos mais de mil participantes de Encantado e de cidades vizinhas, oportunizando ao público conhecer um pouco mais sobre desenvolvimento regional, turismo, agroindústria familiar e a gestão de empresas e de pessoas, além de apresentação de cases de empreendedorismo locais”.

Além disso, Fontana ressalta que o principal objetivo do evento, que era sensibilizar os participantes para a importância de ações empreendedoras e mostrar como é possível fazer a diferença em Encantado e na Região, foi atingido. Em virtude disso, em 2015 pretendem dar continuidade ao projeto, com um evento ainda maior, que deve ocorrer no segundo semestre.

Para a turismóloga da Amturvales, Lizeli Bergamaschi, a II Semana Municipal do Empreendedorismo contemplou várias ações que procuraram promover, incentivar e valorizar a difusão do espírito empreendedor. “O evento realizado foi essencial porque é através da realidade apresentada dia a dia que nos desperta as possibilidades de empreender, de pensar. Foi uma semana de muito conhecimento, aprendizado e uma oportunidade para que as pessoas conhecessem a realidade onde vivem e tenham novas experiências. Por isso, a Amturvales parabeniza a iniciativa e a realização deste evento. A repercussão foi positiva, mostrando que o evento veio para ficar, pois seu objetivo, que era o despertar para o empreendedorismo, foi plenamente alcançado. A associação faz questão de manifestar que sempre será parceira em ações que venham trazer benefícios e perspectivas de crescimento para Encantado e região”, destacou.

A 2ª Semana Municipal do Empreendedorismo de Encantado foi uma proposta da Lume Centro de Ensino e Qualificação Profissional, Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Agroindústrias Familiares do Vale do Taquari (APL) e UERGS. A programação ainda contou com a parceria do Colégio Cenecista Mário Quintana, do Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini, da Prefeitura Municipal de Encantado, da Secretaria de Educação, Secretaria do Desenvolvimento, Secretaria da Assistência Social e Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo. O evento teve o incentivo e o patrocínio do Sebrae.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...