Semana do Empreendedorismo de Estrela terá foco no campo e nos jovens

Quarta edição do evento ocorrerá de 6 a 10 de novembro e terá o mercado rural como tema central

Uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (28/09), na Prefeitura de Estrela, formatou os primeiros detalhes da Semana do Empreendedorismo de Estrela 2017. Agendada para ocorrer de 6 a 10 de novembro, a quarta edição terá o potencial do negócio rural e a permanência do jovem no campo como principais temas. A promoção é da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade) em parceria com a Faculdade La Salle, a Câmara de Vereadores, a Câmara do Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) e o Sebrae. Serão programadas múltiplas atividades, como oficinas e palestras e apresentações culturais, todas gratuitas, voltadas a estudantes, empresários e demais pessoas da comunidade, num estímulo ao desenvolvimento comercial e rural do município.
Participaram do encontro a presidente do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), Cíntia Agostini; o presidente da Cacis, Pedro Barth; o técnico da gerência regional do Sebrae Vales do Taquari e Rio Pardo, Clovis Alberto Gresse; e representes da La Salle: Ana Solange Braun, da área de extensão, e Marciano Brusch, coordenador de Processos Gerenciais. Pela prefeitura, Marcos Quadros e Ilocir Führ, da Sala de Apoio às Empresas.
A edição 2017 terá dois dias a mais que em 2016 para o desenvolvimento da programação. A abertura oficial ocorrerá na La Salle, dia 6 (segunda-feira) à noite. Será o mesmo local dos eventos dias 7 e 8. Dia 9 a sede será a Cacis e a Câmara de Vereadores no dia 10. Horários e demais detalhes ainda serão acertados nos próximos encontros. Certo é que o empreendedorismo rural, o potencial do campo em Estrela e a situação dos jovens neste contexto serão temas centrais dos principais eventos. “Temos uma preocupação muito grande com o futuro dos jovens de nosso País, a oferta de empregos e a possibilidade de se obter uma boa fonte renda. Por outro lado temos em Estrela um potencial grande no campo e com muitas possibilidades para quem busca fazê-lo dele seu local de trabalho e vida”, destaca Barth. “O interior de Estrela é muito rico, valorizado, bem localizado e com ótima infraestrutura para quem busca o conforto que antigamente só se tinha na cidade”, detalha Gresse.
Os eventos serão mais uma vez abertos à participação do público em geral como também aqueles que queiram iniciar um negócio próprio ou mesmo empresários que buscam otimizar suas áreas de atuação. Mais informações na Sala de Apoio às Empresas, na Rua 13 de Maio, nº 360, e pelo telefone 3981-1141.

 

Fonte Departamento de Comunicação e Marketing da Prefeitura Municipal de Estrela

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...