Semana do Empreendedorismo de Estrela apresenta nesta quarta exemplos de sucesso

Três exemplos de sucesso serão apresentados nesta quarta-feira, dia 5, durante a Semana do Empreendedorismo de Estrela. São empresários de diferentes áreas que tiveram a coragem de iniciar seu próprio negócio e cresceram com planejamento e dedicação. O bate-papo com Harri Antônio Schneider, da Sirlei Chocolates, Alexandre Dullius, da Rola Moça e Micael Eckert, da Cerveja Coruja, inicia-se às 19h, na Câmara de Vereadores de Estrela. Eles vão contar como iniciaram, os desafios pelos quais passaram, os percalços transcorridos no meio do caminho e como fizeram para levar a empresa a um estágio de êxito.

São três histórias de vida distintas que agregam valor a micro e pequenos empresários que querem começar ou ampliar seu negócio.

Cerveja Coruja

O dono da Cerveja Coruja, Micael Eckert, será um dos cases. O arquiteto, que participou da criação do Plano Diretor de Estrela deixou a profissão para se dedicar inteiramente ao seu empreendimento. “Existem vários aspectos para se conseguir chegar lá: ter conhecimento e planejamento, avaliar o mercado e suas variáveis e montar da melhor forma possível a solução”, explica Eckert, que acredita que o design ajudou a impulsionar o produto. A Bebidas Coruja Ltda dá início à fabricação da Coruja Cerveja Viva em 2004. Uma cerveja artesanal não pausteurizada. É feita com lúpulo, fermento, água e três vezes mais malte de cevada. Com inovação na parte gráfica e personalidade própria, a Coruja conquista consumidores.

Sirlei Chocolates

A Sirlei Chocolates faz parte do roteiro Delícias da Colônia. É um dos pontos turísticos do roteiro mais prestigiados devido aos chocolates, linha de biscoitos e mel. Apesar de grande parte dos processos serem manuais, a empresa está sempre preocupada em investir em tecnologia e mão de obra especializada, consolidando assim o sucesso de seus produtos.

A união do chocolate, que deu nome á empresa, com os pães de mel, levou a empresa a conquistar cada vez mais mercados e oportunidades. A fidelização dos clientes e a qualidade dos produtos foram fundamentais para a consolidação da marca.

Rola Moça

Há 18 anos no mercado, a Rola Moça trabalha com a linha fitness. Desde o início destacou-se como uma empresa de difusão de moda, pois trabalha peças que já estão sendo desejadas pelas suas consumidoras. A Rola Moça foi conquistando seu espaço no mercado de moda esportiva mantendo os sentidos aguçados para a demanda das consumidoras, fazendo sua própria leitura do que está sendo desejado. A história de conquistas, descobertas, ajustes e boas parcerias será contada neste bate-papo em Estrela.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...