Semana de qualificação para produtores rurais de Arroio do Meio

Três cursos de qualificação estão sendo promovidos em menos de uma semana para os produtores rurais do município. O Encontro de Jovens Empreendedores Rurais ocorre nesta quinta-feira, dia 25, no CTG Querência do Arroio do Meio, encerrando a semana de qualificação voltada ao setor primário. Na ocasião, o chefe do escritório municipal da Emater de Westfália, Marcelo Henrique Muller, abordará o tema “O jovem e a sucessão na propriedade rural”.

O outro curso tratou sobre “Primeiros socorros e patologias dos rebanhos leiteiros”. Realizado de segunda-feira até esta quarta-feira, na Casa Cultural de Forqueta, com saída a campo incluída, o curso contou com 14 participantes e foi ministrado pela instrutora do Senar, a veterinária Angela Balen. Produtor de Forqueta, Leonardo Franz, 23, já participou de três cursos gratuitos oferecidos pelo município e afirma que este foi o melhor. “Várias coisas que aprendemos aqui realmente podem ser aplicadas no nosso dia-a-dia. É um ótimo espaço para esclarecer as dúvidas”, comenta Franz.

No último dia 19, 23 produtores participaram do curso de Piscicultura realizado na Comunidade Luterana São Paulo, sob coordenação do zootecnista João Alfredo de Oliveira Sampaio, numa promoção da Emater/RS-Ascar e Secretaria de Agricultura. Este foi um dos módulos do curso que iniciou em junho e segue até outubro, somando cinco módulos, sendo que o último encontro será em Montenegro, onde existe um centro de treinamento nessa área.

Os cursos de qualificação voltados aos produtores rurais são promovidos numa parceria entre Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, e Emater, visando qualificar e fomentar as agroindústrias locais, valorizando o que é produzido no município.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...