Segurança em alta definição também no Bairro São Cristóvão

A exemplo dos bairros centro e parte do Florestal, a comunidade do São Cristóvão vai poder contar com a mais moderna tecnologia em videomonitoramento que existe no Brasil.

Uma câmera será instalada na Avenida Piraí e irá cobrir parte da Senador Alberto Pasqualini e ruas Coelho Neto e Miguel Tostes. A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SSPC) considera a novidade uma importante aliada para a segurança e tranquilidade da população. A decisão foi tomada na tarde da última sexta-feira, dia 6.

O investimento total será de R$ 55 mil pagos por Sicredi, Unimed e Lyall Construtora e Incorporadora (que ainda virá para Lajeado). “Recebi a ligação que faltava. O presidente da Unimed que garantiu a aquisição junto com as outras empresas. Tínhamos 75% do valor, agora está completo. A comunidade ganha com isto e está de parabéns pela iniciativa”, diz o secretário de Segurança Pública e Cidadania (SSPC), Gerson Teixeira.

Com o recurso garantido será feita ligação da fibra ótica até o ponto onde ficarão o poste e a câmera.

Atualmente, 12 dispositivos estão em funcionamento e sendo monitorados 24 horas por dia, direto da Sala Exclusiva, montada no 22º Batalhão de Polícia Militar. A câmera da Piraí é a 20ª garantida.

Outras quatro serão instaladas ainda este mês. O projeto elaborado pela SSPC previa 19 câmeras, sendo que 16 fixas e três móveis. O zoom tem capacidade para identificar suspeitos a uma distância de 500 metros e o giro é de 360 graus.

Lajeado é a única cidade do Vale do Taquari com equipamento de segurança de Alta Definição (FULL HD 1080p), e uma das poucas cidades do Brasil a contar com todas as câmeras visualizando e gravando.

Além disso os equipamentos possuem canhão infra vermelho, o que possibilita a captura de imagens em escuridão absoluta em até 100 metros de distância.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...