Secultur apresenta Plano Municipal de Turismo

Na manhã desta terça-feira, dia 1º, o turismólogo da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), André Buosi, acompanhado da secretaria da Pasta, Neca Dalmoro, apresentaram o Plano Municipal de Turismo de Lajeado.

O Plano Municipal de Turismo é uma exigência para que a cidade possa propor projetos de infraestrutura turística, de eventos e de fortalecimento ao desenvolvimento turístico ao Ministério do Turismo. O tema central do plano é planejar as atividades turísticas de Lajeado, se embasando em estudos e legislações superiores, como o Plano Nacional e as Políticas Estaduais de turismo, e como isso será importante para o desenvolvimento social e econômico na cidade.

O documento está sendo desenvolvido pelo Conselho Municipal de Turismo, que é composto pela gestão pública e representantes da sociedade civil que atuam no trade turístico (que compõe hotéis e restaurantes).

Os presentes na reunião puderam debater, discutir e sugerir sobre os diversos pontos que constam no documento, que tem o intuito de gerar diretrizes que envolvam o tema. Buosi apresentou os projetos que estão inseridos no plano, ouvindo e inserindo as novas sugestões. O plano poderá ser conferido no site da prefeitura (www.lajeado.rs.gov.br) dentro de alguns dias, para que a população possa opinar a respeito. “Queremos construir com a comunidade, é um plano participativo e colaborativo” explica a secretaria Neca Dalmoro.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...