Secretário garante apoio ao Porto e Aeródromo de Estrela

Titular da pasta Articulação e Apoio aos Municípios, Rodrigo Lorenzoni, visitou o município nesta sexta-feira

O secretário de Estado de Articulação e Apoio aos Municípios, Rodrigo Lorenzoni, se prontificou a auxiliar o Governo de Estrela nos processos de municipalização do porto e no asfaltamento do acesso e da pista do Aeródromo Regional do Vale do Taquari. Em visita a estes dois locais nesta sexta-feira (15.03), o secretário conheceu as estruturas.

“O norte de nossa secretaria é o desenvolvimento social e econômico dos municípios. É indispensável que a gente se envolva nisto, pelo impacto que terá para a cidade e para a região”, garantiu Lorenzoni.

Ele foi recebido pelo prefeito Rafael Mallmann, secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico Paulo Finck, secretário parlamentar da Câmara Federal Felipe Diehl, assessor da Secretaria de Planejamento Guilherme Engster e lideranças políticas e empresariais.

O apoio do Estado, conforme o prefeito Rafael Mallmann, é um reforço político importante na municipalização do porto. “Queremos retomar o complexo como polo de desenvolvimento da região, atraindo novos investimentos, novas empresas, fazendo com que a estrutura volte a operar”, salienta. Em relação ao aeródromo, segundo ele, o objetivo é obter recursos para o asfaltamento do acesso e da pista, numa extensão de 1,2 quilômetro, com custo estimado em R$ 6 milhões. “O aeródromo também é relevante para  a expansão das empresas e o crescimento econômico, facilitando o acesso à nossa região”, enfatiza.

No dia 11 de abril, durante a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, Mallmann, Paulo Finck e empresários terão uma audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Em pauta, a municipalização do porto, cujo pedido tramita desde 2017 no ministério. “O secretário se prontificou a acompanhar esta audiência, o que nos ajuda muito para conseguirmos a municipalização”, reforça Finck, também enaltecendo o fato de Lorenzoni ter vindo conhecer as estruturas. Já o secretário acrescentou que sua pasta trabalha para fazer as articulações necessárias para auxiliar os municípios. “Venho para somar e levar estes importantes pleitos para Estrela e para o Vale do taquari”, enfatizou. A visita encerrou com um sobrevoo de helicóptero para visualizar as duas áreas.

O presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari, Pedro Antonio Barth acompanhou a comitiva.

 

Fonte Departamento de Comunicação e Marketing Prefeitura de Estrela

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...