Secretário da Agricultura de Encantado se reúne com coordenadores da AES Sul

Com o objetivo de apresentar algumas demandas que visam a melhoria da rede elétrica no interior do município, o secretário da Agricultura de Encantado, Enoir Cardoso, se reuniu, na segunda-feira, dia 14, com os representes da AES Sul: o coordenador regional de atendimento coorporativo e poder público, Cristiano Silva e o coordenador regional de obras e manutenção, André Siqueira. Além da solicitação das melhorias, a reunião também serviu para a Administração Municipal saber mais sobre como funciona e como se dá o processo de trabalho da concessionária em convênio com os municípios que buscam melhorias na eletrificação rural.

Conforme Cardoso, a Administração Municipal está preocupada em melhorar a eletrificação rural, por isso requisitou aumento de carga e ampliação da rede trifásica para os produtores que necessitam. “Vamos providenciar um levantamento das demandas das propriedades de cada localidade, para encaminhar a concessionária para que seja realizada a verificação do que precisa ser feito em cada local. Sabemos que são várias localidades e não iremos conseguir fazer tudo de uma vez só, mas estamos analisando e projetando iniciar este trabalho em um ou dois locais e depois dar continuidade nas demais comunidades. Estas obras são muito importantes para o desenvolvimento do setor primário de nosso município que está crescendo e com certeza, com isso, poderá evoluir ainda mais”, comenta o secretário.

Segundo Silva, a participação do poder público para que isso aconteça é importante e há o interesse da empresa ser parceira do município para realizar estas obras, pois a concessionária deseja oferecer energia boa e necessária para atender a todos os usuários.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...