Secretário aceita convite para integrar diretoria de portos

O atual secretário de Desenvolvimento Urbano do município foi indicado pelo governo gaúcho para assumir o cargo na direção da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH). A indicação teria partido de lideranças do PMDB da região e o convite oficial feito pelo governador José Ivo Sartori, em contato com o prefeito Rafael Mallmann.

Nogueira trabalhará ao lado do novo titular da SPH, o engenheiro civil Luiz Alcides Capoani. Também integram a diretoria Cláudio José das Neves, ex-chefe da divisão de Porto Alegre, e Renato Moura, diretor interino do órgão.

“Queremos que a estrutura volte a funcionar em sua plena capacidade”, assegura. Segundo ele, o primeiro passo para a reestruturação do porto ocorreu no ano passado, quando a administração passou da União para o Estado.

Entre as mudanças para o funcionamento da estrutura, aponta a necessidade de investimento em dragagem e reformas. Pretende buscar parcerias com empresas privadas para viabilizar recursos para executar as obras.

Nogueira alega que o porto da cidade está quase sem movimento. Para ele, a ociosidade é um desperdício frente à possibilidade de fazer a ligação entre a região e o Porto de Rio Grande, principal saída de exportações do Estado. “O transporte hidroviário é o que tem o menor custo.”

O Executivo de Estrela ainda não definiu quem ocupará o cargo deixado por Nogueira no governo municipal. A definição será do prefeito Rafael Mallmann, mas a tendência é que o cargo siga com o PMDB.

Perfil

Cristiano Nogueira da Rosa tem 33 anos e é graduado em Gestão Pública. Vereador eleito em duas oportunidades, foi secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação e também atuou como chefe de setor no Sine Lajeado. O estrelense afirma a intenção de ajudar no desenvolvimento do porto da cidade.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...