Santa Clara do Sul retoma campanha de arrecadação

O Executivo assumiu a responsabilidade de organizar a campanha de arrecadação deste ano, enquanto a Associação Comercial e Industrial do município (Acisc) se reestrutura após ficar um período sem atividades.

Conforme o projeto aprovado na quarta-feira, dia 12, pelos vereadores, haverá duas promoções. A primeira, referente ao Dia dos Pais, sorteará R$ 5 mil. Já a de fim de ano premiará os clientes com R$ 10 mil. Os vencedores terão de gastar os prêmios no comércio local.

Além de oferecer prêmios aos consumidores, a proposta da Administração Municipal pretende reduzir a sonegação e ampliar o retorno de ICMS com recursos que serão investidos no próprio município.

Para fins de troca por cupons serão considerados os documentos fiscais emitidos de 1º de julho a 31 de dezembro, com valor mínimo de compra de R$ 50 no comércio e de R$ 200 para pessoa jurídica.

Um grupo de trabalho formado por representantes do Executivo fica responsável em regulamentar a campanha, definir o cronograma dos períodos de entrega de cautelas e estabelecer a premiação.

Segundo o vereador Mauro Heinen (PTB), o projeto estimula a população a comprar no município. “O dinheiro investido na cidade é revertido em melhorias aos moradores. Precisamos nos conscientizar”.

Henrique Goettens (PMDB) acredita que a campanha vem ao encontro da necessidade dos empresários e comerciantes, que pediam uma promoção que impulsionasse as vendas. Informa que o auxílio financeiro repassado pelo município a cada ano será proporcional ao retorno propiciado ao município.

Edson Mallmann (PTB) compartilha da opinião dos colegas. “Tanto o comércio como o município serão beneficiados. As pessoas que antes compravam fora, agora valorizarão quem é daqui”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...