Salão Gastronômico da Suinofest supera as 10 mil pessoas

O Salão Gastronômico é uma das atrações da Suinofest e neste ano teve recorde de público desde a primeira noite. Mais de 10 mil pessoas desfrutaram de uma gastronomia farta e variada composta pelas delícias da região.

Conforme o coordenador da alimentação do Salão Gastronômico, Tiago Fachinetto, foram consumidos 1100 kg de Doces da Carmem; 14 mil unidades de pães de queijo; 850 kg de queijos; 280 kg de salame; 160 kg de joelho de porco Suinofest; 10,2 mil unidades de pasteis de carne suína e 1,6 mil kg de leitão. O total de carne suína consumida ficou em 2,8 toneladas.

Em relação às bebidas, o coordenador da infraestrutura e bebidas da gastronomia, Claudio Pivatto, destaca que nos seis dias de evento foram consumidas 10,5 mil garrafas de vinhos e sucos; 1,6 mil litros de chopp e 4 mil litros de água e refrigerante.

O presidente da Suinofest, Marcos Tonin, comemora o resultado do evento. “Foi um momento histórico, o resultado da soma do trabalho de muitos anos. Acresceram ações e serviços e com o esforço das comissões atingimos a plenitude. Nos consagramos como o maior evento gastronômico do Rio Grande do Sul. Agradecemos a todos os patrocinadores que gentilmente deram a sua contribuição para servir de sustentáculo. Também queremos que as autoridades, o poder público e a iniciativa privada tomem dimensão do que é o evento e contribuam com mais condições físicas e com espaço geográfico para o público. São 14 anos de conquistas. Um espetáculo de shows, gastronomia e vendas. Uma vitrine para a região”.

A Suinofest foi realizada pela Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e) em parceria com a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores. A organização foi da Lume Eventos e o patrocínio master da Dália Alimentos e do Sicredi. Além disso, teve o incentivo da Baldo S.A., Fruki Guaraná, BRDE, Unimed, Banrisul, Quinta do Vale, Sebrae, Univates, Encanto Aquecedores e CDL de Encantado.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...