Sábado especial na Rua de Eventos

A manhã deste sábado, dia 14, será movimentada na Praça Flores da Cunha e Rua de Eventos. Quatro programações diferentes estão sendo preparadas para a ocasião, a partir das 8h – Feira do Produtor e Artesanato, 4ª Campanha de Descarte Ambientalmente Correto e 1ª Mostra de Orquídeas.

Como ocorre semanalmente, a Feira do Produtor oferecerá cerca de 50 variedades de frutas, verduras e produtos coloniais, oriundos diretamente dos produtores rurais do município. As artesãs Arroio do Meio em Arte participam da programação, comercializando trabalhos na temática natalina, desde enfeites a utilitários, em diferentes técnicas como patchwork, crochê, bordado e pintura. Na sua 4ª edição, das quais, a terceira neste ano, a Campanha de Descarte Ambientalmente Correto terá pontos de recolhimento de medicamentos vencidos, eletroeletrônicos, sucatas e óleo de cozinha. Já a Mostra de Orquídeas, realizada pela primeira vez no município, traz a beleza e a diversidade da flor ao alcance da comunidade.

O evento é promovido pela Administração Municipal, por meio das Secretarias da Agricultura, Saúde, Educação e Departamento do Meio Ambiente, com apoio dos produtores rurais e artesãos de Arroio do Meio, empresas M&M Coleta de Eletrônicos, Herrmann Recicladora, EcoÓleo e Ambientar e orquidófilos de Arroio do Meio e Lajeado.

Saiba mais sobre a 1ª Mostra de Orquídeas

A mostra está sendo organizada por orquidófilos de Arroio do Meio e Lajeado, com participação especial dos irmãos Valdemar e Hildor Rauber, que criam orquídeas há cerca de dez anos no Distrito de Arroio Grande. No local, possuem mais de 500 plantas, divididas em 450 espécies oriundas de diversas regiões do país e do mundo. Mecânico durante a semana, Valdemar dedica seus finais de semana para cuidar das plantas e participar de mostras e feiras por todo o Estado. “As orquídeas deveriam ser receitadas para tratar doenças como o stress. A gente se apaixona já no primeiro contato com elas”, declara. Mais de cem espécies estarão expostas na Mostra. Haverá comercialização de plantas no local.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...