Sábado agitado na Praça da Bandeira

Encantado é conhecido como pólo da indústria de sorvetes e por isso realiza há anos o tradicional Festival do Sorvete na Praça da Bandeira. Para completar a programação, na parte da manhã ocorreu extensa programação dentro do Encantado em Ação, que envolveu a Feira do Peixe Vivo a partir das 6h30min, a Feira do Produtor e das Agroindústrias – coordenadas pela Secretaria Municipal da Agricultura e Emater, Salão do Automóvel, Feira de Saúde – coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente, em parceria com Caps, Hospital Beneficente Santa Terezinha e Rotary, onde foram oferecidos mais de 200 exames gratuitos como verificação de pressão, teste HGT, confecção do cartão SUS, avaliação e orientação bucal. Houve também mateada durante todo o dia oferecida pela Erva-Mate Quinta do Vale.

Festival do Sorvete e da alegria

A partir das 13h, foram distribuídos 2 mil vales-picolés de fruta para as pessoas que chegavam à praça, e vendidas mais de 1,5 mil fichas de sorvetes. Para a diversão da garotada, haviam brinquedos infláveis gratuitos, presença dos mascotes Buti, da Suinofest e o João Catavento do Sicredi. Além do Palhaço Teta da Encanto FM. Às 15h iniciou o Festival de Bandas – coordenado pela Secretaria Municipal da Juventude, Desporto e Turismo, com o show da Banda encantadense Luauê, logo após banda No Brake de Teutônia e para encerrar, a banda Nova Estação, de Venâncio Aires. Durante todo o dia, comunicadores das rádios Encantado AM e Encanto FM se revezaram na apresentação do evento. Foram sorteados ao público diversos brindes, como cestas de pródutos, camisetas, bolas, 06 bicicletas, 01 microondas, 01 tablet e 01 TV 32”.

O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e), em parceria com a Administração Municipal, através de suas secretarias, e as empresas sorveteiras Sabory, Sorvelatto e Ki Gostoso, além de apoiadores e expositores. Destaque para a atuação voluntária da equipe do Sicredi Encantado que participou durante o dia na comercialização das fichas.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...