RS 130 – CIC Vale do Taquari e Amvat buscam uma solução para melhorar o tráfego na estrada que corta a região

O assunto foi discutido na manhã desta quinta-feira, durante uma reunião com o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) Marcelo Caumo e a diretoria da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari. Esse foi o primeiro compromisso público do presidente da CIC Vale do Taquari Pedro Antonio Bath, depois da posse. Participaram ainda do encontro, o vice-presidente da CIC Vale do Taquari, Ivandro Rosa, os diretores dos departamentos de energia Ito José Lanius e de relações com a comunidade, Oreno Ardemio Heineck.

 

Ambos manifestaram preocupação com o fluxo intenso na rodovia entre Venâncio Aires e Muçum e a precariedade das condições da estrada. Ardemio Heineck relembrou a todos do projeto elaborado há 8 anos que apontou alternativas para a duplicação, alargamentos de pista e melhorias no trajeto. “O Estudo de Viabilidade Técnica e Ambiental (EVTA) foi financiado por sete municípios e entregue na época ao EGR. A CIC Vale do Taquari coordenou esse trabalho e o que sempre se buscou é a duplicação, que pode ser segmentada, por trechos.”

 

O presidente da Amvat Marcelo Caumo também manifestou apreensão que o projeto contemple apenas uma terceira via, ou seja o alargamento da pista.  “Nós precisamos pressionar a EGR, com uma política inicial de diálogo para apresentarmos nossa demanda.”

As duas entidades vão promover uma reunião com a EGR e secretaria dos Transportes do RS. O encontro está previsto para o dia 3 de maio, em Porto Alegre, às 11 horas da manhã, com a presença do secretário dos Transportes do RS, Humberto Brandão Canuso e o diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) Nelson Lidio Nunes. A CIC Vale do Taquari ficou responsável de elaborar um dossiê para entregar no dia.

 

 

 

 

Fonte Assessoria de imprensa CIC Vale do Taquari

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...