Rotulagem e informações nutricionais são debatidas na Jornada do Sorvete 2016

Alimentos saudáveis, com boa qualidade e que não agridam a saúde do consumidor. Estar dentro destes padrões é fundamental para empresas que trabalham no setor alimentício, além de serem critérios previstos em lei. Ou seja, é uma exigência, que as embalagens contenham informações nutricionais e apresentem a composição do produto. Para esclarecer dúvidas sobre este processo, a engenheira de alimentos e mestre em ciência e tecnologia de alimentos, Alessandra Cesaro Dehnhardt, apresenta a palestra Rotulagem em Sorvetes e Informações Nutricionais.

Os produtos colocados à venda precisam estar de acordo com a legislação das rotulagens. Os gelados comestíveis, no entanto, são isentos de registro, mas para cada item desenvolvido deve ser realizada a comunicação de início de fabricação na Coordenadoria Regional de Saúde da jurisdição da indústria.

Dentre as informações nutricionais exigidas, o glúten e as principais substâncias que causam alergia precisam ser destacadas. Empresas que não rotulam corretamente seus alimentos estão sujeitas às sanções previstas em lei que, conforme infração e risco à saúde causados pode incluir desde autuação até interdição da indústria.

A Jornada do Sorvete é realizada pela Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis (Agagel). Este ano o evento será nos dias 7 e 8 de julho, no Weiand Hotel, em Lajeado. O objetivo é gerar oportunidades para sorveteiros e fornecedores trocarem informações e fazerem negócios com fornecedores de máquinas, matérias-primas e serviços.

Outras palestras compõem o evento e vão tratar de assuntos como produção e tecnologia na fabricação de sorvete e gestão empresarial. Interessados em participar podem providenciar sua inscrição através do e-mail agagel@agagel.com.br ou pelo telefone (51) 3347-8744.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...