Rotulagem de alimentos é tema de curso na Acil

O Programa de Qualificação Empresarial (PQE) promove, em 22 e 29 de março, o treinamento “Rotulagem de alimentos embalados e declaração de presença de alergênicos”, ministrado pela instrutora Tânia Beatriz Gräff. O curso acontece na sala de treinamentos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Rua Silva Jardim, 96, Centro, das 19h às 22h15min.

A instrutora

Tânia Beatriz Gräff é farmacêutica bioquimica formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). É especializada em Tecnologia de Alimentos pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc); mestre em Engenharia de Produção – Qualidade e Desenvolvimento de Produtos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Possui 24 anos de experiência como professora na Univates e 26 anos de vivência em indústria de alimentos, atuando nas áreas de qualidade, pesquisa & desenvolvimento, gestão da qualidade e ambiental.

Programação

A instrutora abordará conteúdos referentes à “rotulagem de alimentos embalados e declaração de presença de alergênicos” como tema principal de seu treinamento. Tânia levará os alunos a refletirem sobre tópicos como: Regulamento Técnico sobre Rotulagem de Alimentos Embalados (Res. Nº 259, de 20 de setembro de 2002); aditivos aprovados em alimentos, segundo as boas práticas de fabricação; elaboração de lista de ingredientes; rotulagem obrigatória dos principais alimentos que causam alergias alimentares; definição de porções de referência, com base na resolução Nº 359, de 23 de dezembro de 2003; e elaboração de tabelas de informação nutricional, conforme resolução Nº 360, de 23 de dezembro de 2003.

Aberto à comunidade

O treinamento é aberto à comunidade. As confirmações de presença devem ser realizadas até 21 de março com a secretária do PQE, Greice Kelly Suptitz, pelo fone 3011-6900 ou e-mail pqe@acilajeado.org.br. O valor para cada noite é de R$ 68 para associados da Acil, R$ 97 para não associados e gratuito para associados ao PQE. As vagas são limitadas.

Realização

O curso é uma realização do PQE, instituição de capacitação mantida pela Acil e Comitê Regional da Qualidade Vale do Taquari (CRQ-VT).

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...